Xploited Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum de cinema fantástico.


3 participantes

    Otesánek Aka Little Otik (2000)

    pmcordeiro
    pmcordeiro
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 13184
    Pontos : 19098
    Data de inscrição : 26/01/2009
    Idade : 49
    Localização : 112 Ocean Avenue

    Otesánek Aka Little Otik (2000) Empty Otesánek Aka Little Otik (2000)

    Mensagem por pmcordeiro Seg Set 05 2011, 12:43


    De vez em quando lá aparece um filme assim que me deixa completamente alucinado. Very Happy

    Se gostam deste tipo de filmes um bocado surreais, vão adorar isto. Fez-me lembrar um pouco o Taxidermia.



    OTESÁNEK (2000) de Jan Švankmajer é também conhecido pelo título internacional LITTLE OTIK. Trata-se da incrível história do casal Horáková que vive na tristeza, pois são incapazes de gerar um filho. Um dia, ao desenterrar uma velha árvore, o marido nota que a raiz se parece com o corpo de um bebé. Decide oferecê-la à sua mulher na esperança de atenuar-lhe o sofrimento. Mas a Sra. Horáková apaixona-se pela "criança" de tal forma que toda a vida do casal passa a girar em torno da ilusão de que aquele pedaço de madeira está mesmo vivo.

    A histeria do casal assume proporções imprevisíveis... e o pequeno Otik cresce a cada dia que passa, graças ao seu apetite voraz e incontrolável. No princípio era um inocente pedaço de madeira que mamava o seio da mãe. Depois passou a devorar papas e litros de leite. Depois devorou o gato da família... depois... :-)

    A história é contada através de Alzbetka, uma miúda de 12 anos que vive com os pais (vizinhos do casal Horáková). Alzbetka é uma rapariga inteligente que começa a suspeitar da loucura do casal e descobre os horrores praticados pelo pequeno Otik.


    avatar
    Convidado
    Convidado


    Otesánek Aka Little Otik (2000) Empty Re: Otesánek Aka Little Otik (2000)

    Mensagem por Convidado Seg Set 05 2011, 13:29

    WTF? Shocked
    Zé da Adega
    Zé da Adega
    Ultimate Zombie
    Ultimate Zombie


    Número de Mensagens : 568
    Pontos : 4336
    Data de inscrição : 26/12/2014

    Otesánek Aka Little Otik (2000) Empty Re: Otesánek Aka Little Otik (2000)

    Mensagem por Zé da Adega Ter Dez 30 2014, 22:39

    Este filme está na minha watchlist desde que vi o trabalho anterior do mesmo cineasta entitulado "Alice", acerca da Alice no País das Maravilhas.

    pedrofokia86
    pedrofokia86
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!


    Número de Mensagens : 1555
    Pontos : 5832
    Data de inscrição : 03/10/2012
    Idade : 37

    Otesánek Aka Little Otik (2000) Empty Re: Otesánek Aka Little Otik (2000)

    Mensagem por pedrofokia86 Qui Jan 01 2015, 11:22

    ui ui ui. se é semelhante ao taxidermia, e a julgar pelo trailer, tenho que comprar isto. há em dvd? pesquisei na amazon e não encontrei (oop a preços excessivos).
    Zé da Adega
    Zé da Adega
    Ultimate Zombie
    Ultimate Zombie


    Número de Mensagens : 568
    Pontos : 4336
    Data de inscrição : 26/12/2014

    Otesánek Aka Little Otik (2000) Empty Re: Otesánek Aka Little Otik (2000)

    Mensagem por Zé da Adega Sex Jan 16 2015, 01:57

    Vi ontem e adorei. Os desempenhos dos actores são dignos de um Óscar, em particular o desempenho da menina.

    O género fantástico executado com grande qualidade e eu aqui até usaria o termo "Magical Realism" da literatura, porque aceitando o acontecimento sobrenatural, a credibilidade do argumento e actores é extrema, ao ponto de fazer muitos filmes mainstream (incluindo vencedores de óscares) parecerem falsos e artificiais. thumbsup

    Além da qualidade do filme, a história também é super-interessante com bom ritmo e maturidade.

    Gostei mesmo muito deste filme.

    EDIT: Olhando para o trailer, o meu elogio do realismo parece esquisito, mas uma coisa não impede a outra, e neste caso a estética artística surrealista no filme não atropela o realismo dos personagens. Significa apenas que o filme é rico e bom a diversos níveis. cheers
    pmcordeiro
    pmcordeiro
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 13184
    Pontos : 19098
    Data de inscrição : 26/01/2009
    Idade : 49
    Localização : 112 Ocean Avenue

    Otesánek Aka Little Otik (2000) Empty Re: Otesánek Aka Little Otik (2000)

    Mensagem por pmcordeiro Sex Jan 16 2015, 09:32

    Imaginei logo que ias gostar disto. Very Happy

    Conteúdo patrocinado


    Otesánek Aka Little Otik (2000) Empty Re: Otesánek Aka Little Otik (2000)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 19 2024, 08:58