Xploited Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum de cinema fantástico.


5 participantes

    Encomendas Internacionais

    neotheone
    neotheone
    Ultimate Zombie
    Ultimate Zombie


    Número de Mensagens : 823
    Pontos : 6363
    Data de inscrição : 24/03/2009

    Encomendas Internacionais Empty Encomendas Internacionais

    Mensagem por neotheone Qui Jul 14 2011, 18:30

    Fiz uma pesquisa rápida e não encontrei um tópico que fosse exclusivamente para este tema por isso era uma boa ideia exporem aqui situações estranhas/chatas que se tenham passado ou que se estejam a passar com vocês não só para ajudar outros membros a evitar que lhes aconteça o mesmo como também possa servir de meio a ajudar quem esteja com algum problema e não saiba o que fazer.

    Aproveito para expor duas situações que tenho a ocorrer:

    Movies Distribución

    Como alguns sabem eu ando bastante interessado em comprar a trilogia Matrix em Blu-Ray com legendas PT-PT, isto era para se fazer aqui uma compra conjunta mas como não andou para a frente tentei ser eu fazer a encomenda mesmo tendo de pagar os 12€ de portes.
    Esta box do Matrix está na Movies Distribución por um preço bem acessível numa promoção em que se tem que comprar 2 títulos para que o preço fique a 28€ em vez dos 40€ normais. Eu, no entanto, só queria um artigo e na Terça-Feira da semana passada (dia 5) simulei a compra e ao longo do processo até o final sempre me apareceu o valor de 28€ a pagar e por isso acabei por fazer a encomenda, escolhi como forma de pagamento o contra-reembolso, imediatamente recebi no email a confirmação de encomenda feita.
    Como fiz a compra às 18:00 a encomenda já não seguiria nesse mesmo dia mas apenas no seguinte e a verdade é que nesse dia seguinte (dia 6) a encomenda chegou mesmo a mudar de status de pendente para confirmada mas desde aí nada.
    Penso que mesmo não tendo comprado os 2 títulos a encomenda deveria ter sido despachada e quanto muito cobravam-me o valor original (40€) porque ninguém deveria ser obrigado a querer 2 títulos daquela promoção, simplesmente vendia-me o produto sem desconto.

    Já mandei 3 emails para eles (pedidos.internacionales@moviesdistribucion.com), sendo que o terceiro foi a pedir o cancelamento da encomenda mas não tenho grande esperanças de receber resposta e como o meu espanhol é nulo estou a evitar telefonar para lá...
    Já tinha telefonado para a Seur na Sexta-Feira (dia 7) à noite e disseram que não tinham nenhuma encomenda em meu nome.

    Resumindo: pobre serviço da loja que não responde aos emails (para quê ter então isso como meio de contacto?) e falha na informação que dá sobre o estado da encomenda.
    Se esta acabar por chegar vai recambiada para trás.


    Amazon.ca

    Esta é a tradicional vais-comer-com-mais-36€-de-taxas-e-é-se-quiseres:

    Apanhei um mega-deal desta loja que foi o steelbook recém-lançado do filme Troy em Blu-Ray com legendas PT-PT por apenas 8 Dólares Canadenses, nem hesitei e como os dólares valem pouco o preço final já com portes em Standard Shipment ficou por apenas 11,47€!
    Claro que não sou estúpido e já sabia do esquema que eles usam que é fazer um "upgrade automático" (tão porreiros que são) a algumas encomendas e passá-las para a DHL, só o que é que isto significa? Significa que quando isto chegar vou comer com 36€ em taxas que estes gajos gostam de cobrar enquanto que se viesse por correio normal não pagava nem mais um cêntimo.
    Hoje assim que a encomenda foi expedida e eu vi que tinha sido por DHL mandei logo um email para lá a expor a situação toda bem articulada e a explicar que graças ao upgrade deles QUE EU NÃO PEDI vou ter que pagar mais de 3 vezes o valor da encomenda.
    Eles responderam e disseram que compreendiam a frustração pela alteração mas eu devia saber dos custos da alfândega e que se eu recusasse a encomenda que eles devolviam o dinheiro da encomenda menos o valor dos portes que segundo eles só é devolvido quando o erro é deles. Lá tive eu que explicar novamente que o que a DHL me vai cobrar neste caso não são os custos da Alfândega porque o valor da encomenda era muito reduzido mas sim custos impostos pela DHL.
    Vamos lá ver onde isto dá mas sinceramente estou admirado com estes gajos porque com tantas reclamações que tem por esta situação e continua tudo na mesma....
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Encomendas Internacionais Empty Re: Encomendas Internacionais

    Mensagem por Convidado Qui Jul 14 2011, 19:17

    Em relação à movies, isso não é normal, quando contacto a loja, respondem sempre no dia seguinte de manhã, uma tal de Elisa.

    É muito estranho o artigo ainda não ter chegado, visto que à partida está em stock, mas pode ter acontecido algum problema.. se tiver tudo em stock demora 2-3 dias máx.

    Já agora porque não optaste pela ultimate com 7 discos? Depois avisa do desfecho da situação!


    Em relação à amazon.ca desconhecia essa situação. Nunca comprei lá nada mas que custos é que a DHL cobra?
    Já não percebo nada..
    neotheone
    neotheone
    Ultimate Zombie
    Ultimate Zombie


    Número de Mensagens : 823
    Pontos : 6363
    Data de inscrição : 24/03/2009

    Encomendas Internacionais Empty Re: Encomendas Internacionais

    Mensagem por neotheone Qui Jul 14 2011, 19:38

    Brunomec escreveu:Em relação à movies, isso não é normal, quando contacto a loja, respondem sempre no dia seguinte de manhã, uma tal de Elisa.

    É muito estranho o artigo ainda não ter chegado, visto que à partida está em stock, mas pode ter acontecido algum problema.. se tiver tudo em stock demora 2-3 dias máx.

    Já agora porque não optaste pela ultimate com 7 discos? Depois avisa do desfecho da situação!

    Pois, não sei... como não me respondem a nada é para esquecer, ainda bem que escolhi por contra-reembolso.
    Não optei pela edição de 7 discos porque já tive oportunidade de ver o que eles contêm e não me agradou minimamente.

    Brunomec escreveu:Em relação à amazon.ca desconhecia essa situação. Nunca comprei lá nada mas que custos é que a DHL cobra?
    Já não percebo nada..

    Pode acontecer que eu tenha sorte e a DHL não me cobre nada (ya pois Rolling Eyes ) mas quando uma encomenda estrangeira calha nas mão de uma transportadora é garantido que aquilo fica retido na Alfândega pois eles tem acordos entre eles e o que acontece é que a DHL vai-te telefonar a dizer que tens uma encomenda na Alfândega e que para eles tratarem do processo e entregarem-te a encomenda cobram-te 36€ mas se quiseres também podes optar por ir à sede deles e levantar os papéis para depois ir tu à Alfândega e assim só pagas 30€ ou 32€ a eles pelos papéis, ou seja, tem a variedade de: ou pagas ou pagas.
    Há incontáveis relatos desta situação não só com a DHL como com outras transportadoras e um membro deste fórum (Randy) que é meu amigo passou pela mesma situação com os gajos devido a uma encomenda da Amazon.com e que resultou com a recusa da parte dele de pagar estas taxas abusivas ainda por mais porque também ele não pediu para a encomenda ser enviada por transportadora mas sim pelo método normal (eles é que também lhe fizeram o "upgrade" automático no envio), segundo me lembro a encomenda voltou para trás a Amazon.com devolveu-lhe o dinheiro.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Encomendas Internacionais Empty Re: Encomendas Internacionais

    Mensagem por Convidado Qui Jul 14 2011, 19:58

    Não te agradam os extras do matrix nem o Animatrix? Ou já tens em DVD?

    Mas estas a referir-te dentro ou fora da UE? Olha que não, já recebi montes de coisas pela DHL, SEUR, UPS, dentro e fora da UE e nunca me levaram mais nenhum cêntimo. Rolling Eyes

    Claro que fora da UE não ultrapassavam o valor máx, dentro da UE (castelo Harry Potter, etc) ultrapassavam mas sem taxas adicionais.

    Já ouvi vários relatos, mas de encomendas fora da UE que ultrapassam o tal valor estipulado. Se vier por transportadora pior ainda, pagas alfas + taxas transportadora...

    neotheone
    neotheone
    Ultimate Zombie
    Ultimate Zombie


    Número de Mensagens : 823
    Pontos : 6363
    Data de inscrição : 24/03/2009

    Encomendas Internacionais Empty Re: Encomendas Internacionais

    Mensagem por neotheone Qui Jul 14 2011, 20:19

    Brunomec escreveu:Não te agradam os extras do matrix nem o Animatrix? Ou já tens em DVD?

    O Animatrix já tenho em DVD e apesar de gostar não tenho interesse em ter em blu-ray e os restantes extras dessa edição Ultimate não me interessam...

    Brunomec escreveu:Mas estas a referir-te dentro ou fora da UE? Olha que não, já recebi montes de coisas pela DHL, SEUR, UPS, dentro e fora da UE e nunca me levaram mais nenhum cêntimo. Rolling Eyes

    Claro que fora da UE não ultrapassavam o valor máx, dentro da UE (castelo Harry Potter, etc) ultrapassavam mas sem taxas adicionais.

    Já ouvi vários relatos, mas de encomendas fora da UE que ultrapassam o tal valor estipulado. Se vier por transportadora pior ainda, pagas alfas + taxas transportadora...

    Refiro-me a encomendas que vêem de fora da UE e a variadíssimos casos de encomendas de baixo valor, em muitos casos como o meu o valor do produto era inferior até às taxas pedidas por essas transportadoras.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Encomendas Internacionais Empty Re: Encomendas Internacionais

    Mensagem por Convidado Qui Jul 14 2011, 21:10

    Deve haver cá no fórum alguém que te saiba informar melhor, de qualquer forma depois dá noticias do sucedido thumbsup
    neotheone
    neotheone
    Ultimate Zombie
    Ultimate Zombie


    Número de Mensagens : 823
    Pontos : 6363
    Data de inscrição : 24/03/2009

    Encomendas Internacionais Empty Re: Encomendas Internacionais

    Mensagem por neotheone Sex Jul 15 2011, 12:10

    Update em relação a ambas as encomendas.

    Recebi hoje finalmente uma resposta da Movies a dizer que tentaram entrar em contacto comigo (não sei como nem quando) e que não me podem vender a 28€ porque só pedi um artigo e que se quiser podem fazer o envio ao preço normal. Uau quase duas semanas para chegarem a essa conclusão que outra loja qualquer faz automaticamente, já reenviei o pedido de cancelamento pois não quero estar outras duas semanas à espera. Sei que muita gente compra lá e corre tudo razoavelmente bem por isso não me vou alongar mais.
    Edit: passado poucos minutos do meu novo email a pedir para cancelar a encomenda já me responderam a confirmar o mesmo laughing


    Recebi um segundo email da amazon.ca em que se continuam a descartar da responsabilidade de alterarem automaticamente o método de envio mesmo que isso traga prejuízo ao cliente, prometeram passar a mensagem para o departamento para ser analisado....
    Não haja dúvidas que pelo menos é rápido já que a encomenda foi enviada do Canadá dia 13 e o tracking já dá como Out for Delivery em Lisboa o que até pode significar que me safei devido ao baixo valor da encomenda mas como pessoas com encomendas de 20€ foram taxas nem vou ficar muito esperançado e já disse à pessoa que está em casa que não aceite a encomenda caso lhe peçam para pagar.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Encomendas Internacionais Empty Re: Encomendas Internacionais

    Mensagem por Convidado Sáb Out 08 2011, 14:55

    Então, como ficou a situação do Troy da amazon.ca?
    neotheone
    neotheone
    Ultimate Zombie
    Ultimate Zombie


    Número de Mensagens : 823
    Pontos : 6363
    Data de inscrição : 24/03/2009

    Encomendas Internacionais Empty Re: Encomendas Internacionais

    Mensagem por neotheone Sáb Out 08 2011, 17:43

    Brunomec escreveu:Então, como ficou a situação do Troy da amazon.ca?

    Felizmente não me cobraram nada aquando da entrega, decidi arriscar novamente e em Agosto mandei vir o steelbook do V de Vendetta e voltaram novamente a fazer o upgrade para a DHL mas também não me cobraram nada. Depois do que tinha lido na net e do que tinha acontecido a um amigo meu por duas vezes acho que até tive sorte...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Encomendas Internacionais Empty Re: Encomendas Internacionais

    Mensagem por Convidado Sáb Out 08 2011, 17:52

    Fico na dúvida se compre lá umas edições que tenho interesse...
    neotheone
    neotheone
    Ultimate Zombie
    Ultimate Zombie


    Número de Mensagens : 823
    Pontos : 6363
    Data de inscrição : 24/03/2009

    Encomendas Internacionais Empty Re: Encomendas Internacionais

    Mensagem por neotheone Sáb Out 08 2011, 20:22

    Brunomec escreveu:Fico na dúvida se compre lá umas edições que tenho interesse...

    Tenta fazer uma encomenda do item mais barato que estás interessado, talvez encomendas individuais e de relativo baixo valor não tragam problemas. O meu Troy e o V de Vendetta foram 14.98 CDN$ e 26.57 CDN$ respectivamente (preço com portes) ambos encomendados separadamente.
    neotheone
    neotheone
    Ultimate Zombie
    Ultimate Zombie


    Número de Mensagens : 823
    Pontos : 6363
    Data de inscrição : 24/03/2009

    Encomendas Internacionais Empty Re: Encomendas Internacionais

    Mensagem por neotheone Seg Jan 23 2012, 19:53

    Bem malta venho aqui desabafar com aquilo que me está a acontecer, basicamente qualquer coisa que eu encomende não me chega a casa a não ser as coisas que compro a particulares a nível nacional porque qualquer coisa que venha de fora é certo que não chega.

    Já tive várias encomendas que nunca me chegaram e estão todas bem presentes na minha cabeça.
    Podemos começar pelo I Am Legend Ultimate Collector's Edition comprado em Janeiro de 2010 ao vendedor inflatable-madness, comprei ao mesmo tempo que várias pessoas aqui do fórum (segundo me lembro todos compraram a este vendedor) e.... ainda estou à espera!
    Mais recentemte voltei a arriscar comprar lá a outro vendedor, a 24 de Outubro de 2011 comprei The Da Vinci Code (Special Edition Giftset) ao vendedor greatlakesmedia que é Fulfilled by Amazon.com ou seja é Amazon.com que faz o envio da encomenda e se responsabiliza por ela, a encomenda foi enviada por DHL Global Mail onde é a DHL que traz a encomenda até cá e depois repassa para os CTT. A data para entrega era de 14 de Dezembro e até hoje nada....

    Quanto ao Reino Unido....
    - em Março de 2010 encomendei Eragon - 2 Disc Special Edition (Steelbook Packaging) ao vendedor PCWorldTrading e nicles.
    - em Julho de 2010 encomendei The King Kong Collection ao vendedor em-g que enviou e fez um novo envio e nunca chegou nada, só à terceira vez quando aí já encomendei do vendedor findprice é que chegou essa edição.
    em 2011 do vendedor zoverstocks tive 2 encomendas que nunca chegaram Tom Clancy's Rainbow Six: Lockdown (PS2) encomendada em Maio, Star Wars: Clone Wars - Vol. 1 [DVD] e no inicio deste mês também a esse vendedor Stargate Continuum [DVD].

    Da Amazon.com fiz no total 5 encomendas as duas que menciono acima, outras duas compradas não a sellers mas à própria Amazon.com e também enviadas por correio normal que chegaram sem problemas e uma terceira também comprada à amazon.com mas essa veio por UPS.

    Da Amazon.uk já fiz muitas encomendas tanto a sellers como à própria amazon.uk e tirando os exemplos acima citados também sempre recebi tudo dentro dos prazos

    Este texto é mais para mostrar que basicamente das minhas últimas 3 encomendas feitas não recebi nenhuma e esse é um dos claros motivos que me impede de encomendar alguma coisa e que vou ter que dar a morada de outra outra residência fora de Lisboa para poder mandar vir uma encomenda do Brasil porque já sei se mandasse vir para a minha casa que nunca chegaria nada bash
    renavspainatal
    renavspainatal
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!


    Número de Mensagens : 2028
    Pontos : 7096
    Data de inscrição : 27/07/2010
    Idade : 33
    Localização : Luxemburgo/Bruxelas

    Encomendas Internacionais Empty Re: Encomendas Internacionais

    Mensagem por renavspainatal Seg Jan 23 2012, 20:07

    Isso é no minimo estranho.
    Já pediste satisfações aos correios?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Encomendas Internacionais Empty Re: Encomendas Internacionais

    Mensagem por Convidado Seg Jan 23 2012, 21:32

    Bolas! Shocked

    Não tens outra morada para onde possas mandar as encomendas? Nem que seja para tirar as dúvidas.
    renavspainatal
    renavspainatal
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!


    Número de Mensagens : 2028
    Pontos : 7096
    Data de inscrição : 27/07/2010
    Idade : 33
    Localização : Luxemburgo/Bruxelas

    Encomendas Internacionais Empty Re: Encomendas Internacionais

    Mensagem por renavspainatal Seg Jan 23 2012, 22:06

    Já pensaste num apartado?
    Custa 45€/ano mas pelo menos sempre te dá uma garantia, não?
    http://www.cttexpresso.pt/fectt/wcmservlet/ctt/particulares/correio/servicos_de_apoio_recepcao_correio/apartados.html
    neotheone
    neotheone
    Ultimate Zombie
    Ultimate Zombie


    Número de Mensagens : 823
    Pontos : 6363
    Data de inscrição : 24/03/2009

    Encomendas Internacionais Empty Re: Encomendas Internacionais

    Mensagem por neotheone Seg Jan 23 2012, 22:32

    renavspainatal escreveu:Isso é no minimo estranho.
    Já pediste satisfações aos correios?

    Não pedi porque sei que eles são completamente ineficazes na resolução deste tipo de problemas, até já apareceu numa reportagem de TV em que os CTT não se responsabilizam por encomendas que não sejam em correio registado.
    Os CTT tem como função principal a distribuição de correspondência e nem por isso se responsabilizam... lol o que é se pode dizer?
    No entanto vou apresentar uma reclamação só que tenho que a escrever primeiro e preciso de alguma paciência para conseguir escrever um documento decente para tentar com ele obter algum tipo de resposta. Em principio será esta semana.

    Frances escreveu:Bolas! Shocked

    Não tens outra morada para onde possas mandar as encomendas? Nem que seja para tirar as dúvidas.

    Como disse no texto, tenho uma encomenda que vai ser enviada do Brasil e vou mandar para uma outra casa mas não quero ter que estar a enviar as minhas encomendas todas para lá, mesmo não comprando muita coisa gosto da privacidade de poder comprar com a frequência que eu quero sem ter de dar explicações a terceiros....

    renavspainatal escreveu:Já pensaste num apartado?
    Custa 45€/ano mas pelo menos sempre te dá uma garantia, não?
    http://www.cttexpresso.pt/fectt/wcmservlet/ctt/particulares/correio/servicos_de_apoio_recepcao_correio/apartados.html

    Não vejo como isso me dá garantias pois as pessoas que me roubam as encomendas da minha morada também o podem fazer o mesmo se eu tiver um apartado e ainda por cima ter que pagar para poder receber o meu correio quando tenho uma caixa de correio na minha casa não tem lógica nenhuma para mim pois esse serviço tem que ser garantido pelos CTT independentemente do local. Como tenho outra morada que posso usar nem preciso de equacionar isso e sinceramente por 45€ por ano prefiro não encomendar mais nada de fora laughing
    Daninsky
    Daninsky
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!


    Número de Mensagens : 4640
    Pontos : 10277
    Data de inscrição : 28/01/2009

    Encomendas Internacionais Empty Re: Encomendas Internacionais

    Mensagem por Daninsky Ter Jan 24 2012, 05:29

    O apartado apenas te ajuda se achares que as encomendas andam a ser roubadas da caixa de correio, ou onde quer que te deixem as encomendas.
    Se achas que é logo nos correios mesmo, não há muito a fazer, como já te apercebeste, mas reclama na mesma, só assim se podem aperceber que algo se passa.
    pmcordeiro
    pmcordeiro
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 13184
    Pontos : 19087
    Data de inscrição : 26/01/2009
    Idade : 49
    Localização : 112 Ocean Avenue

    Encomendas Internacionais Empty Re: Encomendas Internacionais

    Mensagem por pmcordeiro Ter Jan 24 2012, 09:25

    Grande azar Neo. Rolling Eyes
    O teu carteiro sempre foi o mesmo, ou estão constantemente a mudar? E tens a certeza que a morada está bem escrita nos sites onde compras?
    Só pergunto isto porque ás vezes quando usamos certos acentos, como o Til, vem a morada toda maluca na encomenda. Por vezes tenho a certeza que só me chega a mim porque já me conhecem bem o nome.

    Já tive de tirar os acentos em certos sites porque aquilo fica uma grande confusão.

    Mas infelizmente neste caso parece-me que é mesmo um problema de mãozinhas com cola. doubt
    siebenburgen
    siebenburgen
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 9882
    Pontos : 14969
    Data de inscrição : 26/01/2009

    Encomendas Internacionais Empty Re: Encomendas Internacionais

    Mensagem por siebenburgen Ter Jan 24 2012, 10:34

    Isso é mesmo muito estranho... Rolling Eyes
    Só tive 3 problemas até hoje e tudo do Reino Unido, duas vezes com a play e uma com o directoffersUK(comprei na playtrade mas vende em todo o lado), mandei mail e enviou no mesmo dia outro filme chegou logo passado dois dias.Ah e uma vez um cd da play nunca mais chegava e quase no dia de reclamar recebi mail da play que tinha sido devolvido e creditaram o dinheiro, a minha morada tinha ficado eligível.E uma vez do Supermart USA quase não se conseguia ler a morada no pacote, a etiqueta estava negra, mas esse lá recebi por milagre.São casos que podem acontecer a qualquer um, nada como não receber mesmo nada...Referes vários vendedores(em-g, zoverstocks etc) que conheço bem e nunca tive problemas.
    Aqui mudam os carteiros todos os meses, são cerca de uns 10 a 12 e vão rodando ao longo do ano.Uso sempre duas moradas e só tive problemas essas vezes, uma vez por ano nos últimos 3 anos.Já encomendo na net desde 2001 e 3 pacotes perdidos não é nada.Nei nunca vi nada assim, eu cá reclamava!Boa sorte Hugo.
    neotheone
    neotheone
    Ultimate Zombie
    Ultimate Zombie


    Número de Mensagens : 823
    Pontos : 6363
    Data de inscrição : 24/03/2009

    Encomendas Internacionais Empty Re: Encomendas Internacionais

    Mensagem por neotheone Ter Jan 24 2012, 13:29

    Daninsky escreveu:O apartado apenas te ajuda se achares que as encomendas andam a ser roubadas da caixa de correio, ou onde quer que te deixem as encomendas.
    Se achas que é logo nos correios mesmo, não há muito a fazer, como já te apercebeste, mas reclama na mesma, só assim se podem aperceber que algo se passa.

    Entre estas 3 encomendas internacionais que não recebi (2 de Outubro e 1 de Janeiro) tive duas encomendas compradas a particulares a nível nacional, uma em Novembro que veio por correio azul e outra de Dezembro em Correio Verde e recebi ambas, o meu problema ao que parece é com encomendas internacionais, ou seja, no percurso entre a Alfândega e a minha morada e não na minha distribuição local...

    pmcordeiro escreveu:Grande azar Neo. Rolling Eyes
    O teu carteiro sempre foi o mesmo, ou estão constantemente a mudar? E tens a certeza que a morada está bem escrita nos sites onde compras?
    Só pergunto isto porque ás vezes quando usamos certos acentos, como o Til, vem a morada toda maluca na encomenda. Por vezes tenho a certeza que só me chega a mim porque já me conhecem bem o nome.

    Já tive de tirar os acentos em certos sites porque aquilo fica uma grande confusão.

    Mas infelizmente neste caso parece-me que é mesmo um problema de mãozinhas com cola. doubt

    Eu tenho dois tipos de correio, um que vem tipo 9 da manhã e que distribui cartas simples tipo da água, gás electricidade e aí não sei se é sempre o mesmo funcionário ou não e o correio normal entre o 12:00 e as 14:00 onde chega o resto da correspondência e aí é sempre o mesmo funcionário à bastante tempo.
    Também já tive esses problemas com os caracteres da morada e agora tenho tudo como deve ser para evitar esse tipo de problemas e mesmo quando vinha tudo marado sempre chegou tudo por isso não penso que seja disso agora que já tenho corrigido... scratch

    siebenburgen escreveu:Isso é mesmo muito estranho... Rolling Eyes
    Só tive 3 problemas até hoje e tudo do Reino Unido, duas vezes com a play e uma com o directoffersUK(comprei na playtrade mas vende em todo o lado), mandei mail e enviou no mesmo dia outro filme chegou logo passado dois dias.Ah e uma vez um cd da play nunca mais chegava e quase no dia de reclamar recebi mail da play que tinha sido devolvido e creditaram o dinheiro, a minha morada tinha ficado eligível.E uma vez do Supermart USA quase não se conseguia ler a morada no pacote, a etiqueta estava negra, mas esse lá recebi por milagre.São casos que podem acontecer a qualquer um, nada como não receber mesmo nada...Referes vários vendedores(em-g, zoverstocks etc) que conheço bem e nunca tive problemas.
    Aqui mudam os carteiros todos os meses, são cerca de uns 10 a 12 e vão rodando ao longo do ano.Uso sempre duas moradas e só tive problemas essas vezes, uma vez por ano nos últimos 3 anos.Já encomendo na net desde 2001 e 3 pacotes perdidos não é nada.Nei nunca vi nada assim, eu cá reclamava!Boa sorte Hugo.

    Desde Maio de 2009 que compro na play, vou com aproximadamente 65 encomendas feitas lá e curiosamente sempre acabei por receber tudo inclusive as minhas 3 últimas encomendas Jumanji (Blu-ray) em 4 de Outubro, um livro do Star Wars a 7 de Outubro e o steelbook do X-Men: First Class a 25 de Outubro (devem se ter esquecido de roubar esta).
    Também já recebi encomendas com a morada quase ilegível mas acho que é coincidências a mais que seja algum tipo desse problema a razão de tantas encomendas não me chegarem.
    Já estive a ler na net casos em que mesmo encomendas em correio registado desaparecem e os CTT nunca se responsabilizam por nada por isso eu vou reclamar mas dúvido muito que dê em alguma coisa.
    pmcordeiro
    pmcordeiro
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 13184
    Pontos : 19087
    Data de inscrição : 26/01/2009
    Idade : 49
    Localização : 112 Ocean Avenue

    Encomendas Internacionais Empty Re: Encomendas Internacionais

    Mensagem por pmcordeiro Ter Jan 24 2012, 14:10

    Em correio registado tem de se responsabilizar. Por isso é que tem seguro. Já perderam uma encomenda minha em correio registado para França e pagaram-me o prejuízo.

    Conteúdo patrocinado


    Encomendas Internacionais Empty Re: Encomendas Internacionais

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua maio 08 2024, 07:25