Xploited Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum de cinema fantástico.


+6
Gallup
lobo
sr_dr_silva
Musicslave
siebenburgen
gisdead
10 participantes

    Politica sacar antes de comprar, o que acham?

    gisdead
    gisdead
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 5106
    Pontos : 10375
    Data de inscrição : 26/01/2009
    Idade : 44
    Localização : last grave on the left

    Politica sacar antes de comprar, o que acham? Empty Politica sacar antes de comprar, o que acham?

    Mensagem por gisdead Qua Fev 04 2009, 14:32

    O que acham da politica sacar antes de comprar, sei que o download de filmes é um assunto meio tabu por aqui, pois somos todos entusiastas do dvd como objecto de culto, quer a procura, a melhor edição, a disposição das colecções.
    Não quer dizer que não o faça, mas procuro sempre comprar os que ralmentente gosto, tenho cerca de 700dvds originais e ainda hoje comprei mais 5 para a colecção mas as x saco e vejo pois já apanhei alguns barretes, mas mal compre o dvd vai ao lume, ou seja ao leitor para disfrutar o filme com toda a sua glória, e voçes?
    siebenburgen
    siebenburgen
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 9882
    Pontos : 14980
    Data de inscrição : 26/01/2009

    Politica sacar antes de comprar, o que acham? Empty Re: Politica sacar antes de comprar, o que acham?

    Mensagem por siebenburgen Qua Fev 04 2009, 14:40

    Só quando tenho muita curiosidade acerca de um filme ou muitas duvidas acerca dele confused Mas é muito raro mesmo.E com os preços que hoje temos na net e promoçoes em todo lado confused
    Mas quando gosto de um filme nada substitui um DVD original ,principalmete uma boa edição com respectivos extras e uma caixa bonita.
    Ando muito desiludido com o mercado nacional e nao tenho muita paciencia para esperar quando chega cá as novidades e quando chegam já estão em Inglaterra a cerca de 3£ ou 5£ por isso compro sempre mais zona 1 e zona 2 UK .Cá só compro mesmo promoções até cerca de 8€ no maximo e tem de ser algum DVD que não esteja na net mais barato.
    gisdead
    gisdead
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 5106
    Pontos : 10375
    Data de inscrição : 26/01/2009
    Idade : 44
    Localização : last grave on the left

    Politica sacar antes de comprar, o que acham? Empty Re: Politica sacar antes de comprar, o que acham?

    Mensagem por gisdead Qua Fev 04 2009, 14:44

    claro, nem eu estava a incentivar à pirataria, como disse o culto do dvd é grande parte da piada em si, eu como sabes é mais as edições nacionais, por isso tenho tipo uns meses de atraso depois de receberes os teus em casa... e pronto, a curiosidade é sempre grande.
    gisdead
    gisdead
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 5106
    Pontos : 10375
    Data de inscrição : 26/01/2009
    Idade : 44
    Localização : last grave on the left

    Politica sacar antes de comprar, o que acham? Empty Re: Politica sacar antes de comprar, o que acham?

    Mensagem por gisdead Qua Fev 04 2009, 14:46

    movi para o off-topic pois não era realmente sobre o cinema em si, mas uma das causas da "morte" do cinema, pelo menos do mainstream, porque o de culto tem sempre pessoal como nós para sobreviver...
    Musicslave
    Musicslave
    Starting to stink
    Starting to stink


    Número de Mensagens : 145
    Pontos : 5698
    Data de inscrição : 27/01/2009
    Idade : 39

    Politica sacar antes de comprar, o que acham? Empty Re: Politica sacar antes de comprar, o que acham?

    Mensagem por Musicslave Qua Fev 04 2009, 14:53

    eu sou adepto de sacar, para depois comprar..

    digo-o sem problema nenhum, tanto filmes como série..

    vou ao cinema, saco filmes e se gostar compro em dvd, não ando nisto do coleccionismo à muito tempo, mas posso-me orgulhar de ter já uns 200 dvd's originais..

    não vejo grande problemas em sacar, já que dou na mesma lucro à industria, compro se gostar, por vezes se o dvd for mesmo barato ate compro só por comprar..

    por exemplo, fui ver o REC ao cinema, saquei e revi e agora comprei a edição especial..
    siebenburgen
    siebenburgen
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 9882
    Pontos : 14980
    Data de inscrição : 26/01/2009

    Politica sacar antes de comprar, o que acham? Empty Re: Politica sacar antes de comprar, o que acham?

    Mensagem por siebenburgen Qua Fev 04 2009, 14:53

    gisdead escreveu:movi para o off-topic pois não era realmente sobre o cinema em si, mas uma das causas da "morte" do cinema, pelo menos do mainstream, porque o de culto tem sempre pessoal como nós para sobreviver...


    Subscrevo na totalidade essas palavras.
    sr_dr_silva
    sr_dr_silva
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 656
    Pontos : 5955
    Data de inscrição : 26/01/2009
    Idade : 47

    Politica sacar antes de comprar, o que acham? Empty Re: Politica sacar antes de comprar, o que acham?

    Mensagem por sr_dr_silva Qua Fev 04 2009, 15:25

    eu como compro tudo......ehehehe... tanto faz!!! Very Happy

    agora mais a sério...eu estou quase sempre actualizadissimo em relação a todos os filmes que estreiam nos cinemas por isso depois acabo por comprar todos os filmes que realmente gostei (por norma em 2 ou 3 edições diferentes).
    siebenburgen
    siebenburgen
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 9882
    Pontos : 14980
    Data de inscrição : 26/01/2009

    Politica sacar antes de comprar, o que acham? Empty Re: Politica sacar antes de comprar, o que acham?

    Mensagem por siebenburgen Qua Fev 04 2009, 15:27

    sr_dr_silva escreveu:eu como compro tudo......ehehehe... tanto faz!!! Very Happy

    Não me digas que tambem tens ai junto ao Holocaust Cannibal o High School Musical ? confused scratch
    gisdead
    gisdead
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 5106
    Pontos : 10375
    Data de inscrição : 26/01/2009
    Idade : 44
    Localização : last grave on the left

    Politica sacar antes de comprar, o que acham? Empty Re: Politica sacar antes de comprar, o que acham?

    Mensagem por gisdead Qua Fev 04 2009, 15:39

    sr_dr_silva escreveu:eu como compro tudo......ehehehe... tanto faz!!! Very Happy

    agora mais a sério...eu estou quase sempre actualizadissimo em relação a todos os filmes que estreiam nos cinemas por isso depois acabo por comprar todos os filmes que realmente gostei (por norma em 2 ou 3 edições diferentes).

    onde trabalhas para mandar para lá o meu cv? de momento nem trabalho, tou a acabar a licenciatura... mas vou estagiar para o mês que vem, também quero comprar tudo! Smile
    lobo
    lobo
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!


    Número de Mensagens : 1096
    Pontos : 6354
    Data de inscrição : 05/02/2009
    Idade : 54
    Localização : Braga

    Politica sacar antes de comprar, o que acham? Empty Re: Politica sacar antes de comprar, o que acham?

    Mensagem por lobo Qui Fev 05 2009, 15:46

    Bom, arriscando-me a levar nas orelhas, também prefiro ver antes de comprar, aliás poucos dvd's compro. Tal como o Gisdead, eu também já comi muita palha por arriscar a comprar sem ver primeiro. Agora só compro se achar que vale mesmo a pena por estar muito barato ou algo do género. O meu problema é que o vicio das action figures não me deixa margem de manobra para gastar em dvd's originais. Rolling Eyes
    siebenburgen
    siebenburgen
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 9882
    Pontos : 14980
    Data de inscrição : 26/01/2009

    Politica sacar antes de comprar, o que acham? Empty Re: Politica sacar antes de comprar, o que acham?

    Mensagem por siebenburgen Qui Fev 05 2009, 15:48

    lobo escreveu: O meu problema é que o vicio das action figures não me deixa margem de manobra para gastar em dvd's originais. Rolling Eyes

    Aqui é o contrario o vicio do DVDs não me deixa margem para action figures ,penso que a maior parte do pessoal aqui é igual ,temos de ir assaltar uns bancos e umas bombas de gasolina Smile Politica sacar antes de comprar, o que acham? 734372
    lobo
    lobo
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!


    Número de Mensagens : 1096
    Pontos : 6354
    Data de inscrição : 05/02/2009
    Idade : 54
    Localização : Braga

    Politica sacar antes de comprar, o que acham? Empty Re: Politica sacar antes de comprar, o que acham?

    Mensagem por lobo Qui Fev 05 2009, 15:52

    siebenburgen escreveu:
    lobo escreveu: O meu problema é que o vicio das action figures não me deixa margem de manobra para gastar em dvd's originais. Rolling Eyes

    ...temos de ir assaltar uns bancos e umas bombas de gasolina Smile Politica sacar antes de comprar, o que acham? 734372

    Vamos lá combinar isso melhor! Suspect Politica sacar antes de comprar, o que acham? 734372
    Gallup
    Gallup
    Ultimate Zombie
    Ultimate Zombie


    Número de Mensagens : 906
    Pontos : 6515
    Data de inscrição : 31/01/2009
    Idade : 45
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Politica sacar antes de comprar, o que acham? Empty Re: Politica sacar antes de comprar, o que acham?

    Mensagem por Gallup Qui Fev 05 2009, 18:35

    Eu adoro ter as coisas, sem ser contra o download, sou daqueles que gosto de ter as coisas originais, o dvd, o cd, o vinil, a qualidade é outra já para não falar de artigos que a sua concepção é uma autêntica obra de arte.
    Mas tem coisas que "obrigam" ao download. As pessoas que não dominam ou não entendem patavina de Inglês por exemplo, ficam bastante limitadas não? E limitado o nosso mercado é que chegue já para não falar como funcionam as editoras por cá. De quem é a culpa disso (por ex. péssimas edições e aldrabices na capa), é da malta do sacanço?
    Eu por exemplo não domino o Inglês, por esse motivo não arrisco a comprar muita coisa, tudo bem, já vi filmes sem legendas o último foi o Switchblade Sisters do Jack Hill por exemplo e entendi bem, mas sinto dificuldade e não é perguiça não, mas os conhecimentos que são limitados. Logo fico bastante limitado nas minhas escolhas, e como não me contento com um simples download fico a chuchar no dedo em relação à maior parte das obras, e em muitos casos a totalidade das obras mesmo, de Realizadores como Jack Hill, Lucio Fulci, Mario Bava,Sergio Corbucci, Fernando Di Leo, John Woo e muitos outros que poderia enumerar aqui.
    Um melhor mercado com melhores preços, mais diverso e com mais respeito pelo consumidor nunca iria acabar com o download, mas será que não reduziria o download?
    Gallup
    Gallup
    Ultimate Zombie
    Ultimate Zombie


    Número de Mensagens : 906
    Pontos : 6515
    Data de inscrição : 31/01/2009
    Idade : 45
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Politica sacar antes de comprar, o que acham? Empty Re: Politica sacar antes de comprar, o que acham?

    Mensagem por Gallup Qui Fev 05 2009, 18:36

    Xiiiii!!! Que testamento! Razz
    siebenburgen
    siebenburgen
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 9882
    Pontos : 14980
    Data de inscrição : 26/01/2009

    Politica sacar antes de comprar, o que acham? Empty Re: Politica sacar antes de comprar, o que acham?

    Mensagem por siebenburgen Qui Fev 05 2009, 18:41

    Gallup escreveu:Um melhor mercado com melhores preços, mais diverso e com mais respeito pelo consumidor nunca iria acabar com o download, mas será que não reduziria o download?
    Grande testamento Gallup,acho que ninguem leu aquilo Razz
    Acredito que sim ,que iria reduzir o download ,principalmente de quem gosta dos filmes que falamos neste forum ,porque quem gosta de cinema mainstream made in hollywood acho que só saca scratch
    sr_dr_silva
    sr_dr_silva
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 656
    Pontos : 5955
    Data de inscrição : 26/01/2009
    Idade : 47

    Politica sacar antes de comprar, o que acham? Empty Re: Politica sacar antes de comprar, o que acham?

    Mensagem por sr_dr_silva Qui Fev 05 2009, 20:17

    siebenburgen escreveu:
    sr_dr_silva escreveu:eu como compro tudo......ehehehe... tanto faz!!! Very Happy

    Não me digas que tambem tens ai junto ao Holocaust Cannibal o High School Musical ? confused scratch

    o HSM não tenho... a minha variante é claramente de acção para cima... tenho algumas coisas de outros estilos mas a grande maioria é de acção para cima... nao exageres ó zé!!! Smile

    gisdead escreveu:
    sr_dr_silva escreveu:eu como compro tudo......ehehehe... tanto faz!!! Very Happy

    agora mais a sério...eu estou quase sempre actualizadissimo em relação a todos os filmes que estreiam nos cinemas por isso depois acabo por comprar todos os filmes que realmente gostei (por norma em 2 ou 3 edições diferentes).

    onde trabalhas para mandar para lá o meu cv? de momento nem trabalho, tou a acabar a licenciatura... mas vou estagiar para o mês que vem, também quero comprar tudo! Smile

    epá nao queiras trabalhar onde eu trabalho...sou um mero professor... mas como ainda nao tenho filhos, vou adoptando estes... é comprar agora que as despesas ainda não sao muitas e sempre da para ir alimentando a alma com esta colecçao...quando se partir para outros campeonatos então ai sim vou ter de abdicar de muita coisa... e se calhar passo a comprar so 1 ou 2 dvds por mes!

    lobo escreveu:
    siebenburgen escreveu:
    lobo escreveu: O meu problema é que o vicio das action figures não me deixa margem de manobra para gastar em dvd's originais. Rolling Eyes

    ...temos de ir assaltar uns bancos e umas bombas de gasolina Smile Politica sacar antes de comprar, o que acham? 734372

    Vamos lá combinar isso melhor! Suspect Politica sacar antes de comprar, o que acham? 734372

    na tua carrinha VW lobo?
    gisdead
    gisdead
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 5106
    Pontos : 10375
    Data de inscrição : 26/01/2009
    Idade : 44
    Localização : last grave on the left

    Politica sacar antes de comprar, o que acham? Empty Re: Politica sacar antes de comprar, o que acham?

    Mensagem por gisdead Qui Fev 05 2009, 23:28

    sr_dr_silva, por acaso não ensinas matemática ou variantes não? é que vou fazer exame sábado, e falta-me praticamente isso para acabar o curso, mas acho que em setembro é que é... Evil or Very Mad
    sr_dr_silva
    sr_dr_silva
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 656
    Pontos : 5955
    Data de inscrição : 26/01/2009
    Idade : 47

    Politica sacar antes de comprar, o que acham? Empty Re: Politica sacar antes de comprar, o que acham?

    Mensagem por sr_dr_silva Sex Fev 06 2009, 00:02

    nada disso... matemático percebo pouco ou nada... contas de somar, sbtrair, multiplicar e dividir se for só com uma parcela Smile
    lobo
    lobo
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!


    Número de Mensagens : 1096
    Pontos : 6354
    Data de inscrição : 05/02/2009
    Idade : 54
    Localização : Braga

    Politica sacar antes de comprar, o que acham? Empty Re: Politica sacar antes de comprar, o que acham?

    Mensagem por lobo Sex Fev 06 2009, 09:49

    siebenburgen escreveu:
    Gallup escreveu:Um melhor mercado com melhores preços, mais diverso e com mais respeito pelo consumidor nunca iria acabar com o download, mas será que não reduziria o download?
    Grande testamento Gallup,acho que ninguem leu aquilo Razz
    Acredito que sim ,que iria reduzir o download ,principalmente de quem gosta dos filmes que falamos neste forum ,porque quem gosta de cinema mainstream made in hollywood acho que só saca scratch

    Para mim o principal problema é mesmo os preço, ainda que eles nos ultimos anos tenham ligeiramente melhorado o facto é que as novidades acabam por rondar preços pouco simpáticos para a bolsa do 'tuga. Já para não falar das edições especiais. Se os preços melhorassem acho que realmente os downloads diminuiriam mas nunca iriam acabar porque existe sempre alguem que mesmo que o filme xpto custe 5€ prefere sacar a custo 0 (ou quase).
    gisdead
    gisdead
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 5106
    Pontos : 10375
    Data de inscrição : 26/01/2009
    Idade : 44
    Localização : last grave on the left

    Politica sacar antes de comprar, o que acham? Empty Re: Politica sacar antes de comprar, o que acham?

    Mensagem por gisdead Sex Fev 06 2009, 12:07

    pois infelizmente os preços por cá continuam muito altos, eu a semana passada comprei a minha edição do cloverfield em steelbook com apenas um disco por cerca de 24€ raramente compro a estes preços mas já tinha deixado esgotar uma x, e considerei uma "raridade" o ultimo que tinha comprado a mais de 20€ tinha sido também o steelbook do 300 logo quando saiu mas este ao menos tinha dois discos, mas por um lado se houvesse mais pessoas a comprar dvds originais acho que havia um mercado mais justo, com mais escolha e melhores artigos e bons preços é as regras básicas da economia e competitividade, vejam o caso dos telemoveis e as suas operadoras...
    No Fate
    No Fate
    Undead
    Undead


    Número de Mensagens : 259
    Pontos : 5770
    Data de inscrição : 26/01/2009
    Idade : 37

    Politica sacar antes de comprar, o que acham? Empty Re: Politica sacar antes de comprar, o que acham?

    Mensagem por No Fate Qui Fev 12 2009, 18:08

    Costumo sacar da net, mas às vezes nem sequer vejo o filme porque passado pouco tempo encontro o filme em promoção em algum lado e acabo por o adquirir ou acabo por ir ver ao cinema. Realmente são poucos os filmes sacados que vejo.

    Contudo acho que os mais de 300 dvds que possuo já dá para compensar os que tiro da net. pirat


    sr_dr_silva escreveu:nada disso... matemático percebo pouco ou nada... contas de somar, sbtrair, multiplicar e dividir se for só com uma parcela Smile

    E contas de sumir ?! Ehehe
    sr_dr_silva
    sr_dr_silva
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 656
    Pontos : 5955
    Data de inscrição : 26/01/2009
    Idade : 47

    Politica sacar antes de comprar, o que acham? Empty Re: Politica sacar antes de comprar, o que acham?

    Mensagem por sr_dr_silva Qui Fev 12 2009, 20:18

    contas de sumir é sempre que compro dvds...é ver o dinheiro a sumir rapidamente Rolling Eyes
    siebenburgen
    siebenburgen
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 9882
    Pontos : 14980
    Data de inscrição : 26/01/2009

    Politica sacar antes de comprar, o que acham? Empty Re: Politica sacar antes de comprar, o que acham?

    Mensagem por siebenburgen Qui Mar 05 2009, 14:50

    viram a noticia do the pirate bay na Sic ?
    lobo
    lobo
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!


    Número de Mensagens : 1096
    Pontos : 6354
    Data de inscrição : 05/02/2009
    Idade : 54
    Localização : Braga

    Politica sacar antes de comprar, o que acham? Empty Re: Politica sacar antes de comprar, o que acham?

    Mensagem por lobo Qui Mar 05 2009, 14:53

    siebenburgen escreveu:viram a noticia do the pirate bay na Sic ?

    Vamos ver qual vai ser o desfecho, mas, já se está a ver qual, não é. Não se pode abrir aqui um precedente. Se estes tipos se safarem é que vai ser a desbunda dos downloads piratas.
    siebenburgen
    siebenburgen
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 9882
    Pontos : 14980
    Data de inscrição : 26/01/2009

    Politica sacar antes de comprar, o que acham? Empty Re: Politica sacar antes de comprar, o que acham?

    Mensagem por siebenburgen Qui Mar 05 2009, 14:54

    lobo escreveu:
    siebenburgen escreveu:viram a noticia do the pirate bay na Sic ?

    Vamos ver qual vai ser o desfecho, mas, já se está a ver qual, não é. Não se pode abrir aqui um precedente. Se estes tipos se safarem é que vai ser a desbunda dos downloads piratas.

    já agora ver video da noticia aqui

    http://sic.aeiou.pt/online/video/informacao/Jornal+da+Noite/2009/3/julgamentopiratebay.htm

    Conteúdo patrocinado


    Politica sacar antes de comprar, o que acham? Empty Re: Politica sacar antes de comprar, o que acham?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 19 2024, 17:52