Xploited Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum de cinema fantástico.


+9
Cabeças
Daninsky
hoklik2
Pagaime
ruben
dying_words
pmcordeiro
Ribeiro
Redskull
13 participantes

    O que te aterroriza mais?

    Redskull
    Redskull
    Undead
    Undead


    Número de Mensagens : 247
    Pontos : 5802
    Data de inscrição : 02/02/2009
    Idade : 53
    Localização : Braga

    O que te aterroriza mais? Empty O que te aterroriza mais?

    Mensagem por Redskull Seg maio 03 2010, 15:37

    Não sei se já existe algum tópico igual a este ou não, se sim, mudem-me para lá, por favor.
    Já que se fala aqui de filmes de terror, eu pergunto, "o que te aterroriza mais?". Eu sei que muitos vão dizer, "os filmes de terror não me afectam", mas eu não creio que isso seja verdade, há sempre alguma coisa que nos afecta mais.
    A mim são os zombies, curiosamente, em especial os zombies lentos, como os do Romero. Confesso que a nova fase de zombies a partir do Dia dos Mortos já estraga por completo o efeito criado no genial Dawn of the Dead (o melhor filme de zombies de sempre). Mas qual o terror que o zombie gera? O grande trunfo do zombie reside em três coisas, a lentidão, a quantidade e a inexistência do indivíduo. Os zombies arrastam-se, por isso, podes fugir deles facilmente, no entanto, para onde quer que vás, eles acabam por aparecer. Não os podes intimidar, porque não existe o indivíduo, não têm qualquer medo, avançam sempre até serem destruídos, por muitos que destruas, vêm sempre mais, por muito que fujas, acabam sempre por te apanhar. Esta é a verdadeira essência dos pesadelos e o que lhes dá o verdadeiro terror é, paradoxalmente, a lentidão de movimentos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O que te aterroriza mais? Empty Re: O que te aterroriza mais?

    Mensagem por Convidado Seg maio 03 2010, 17:49

    A mim são filmes claustrofóbicos (normalmente dentro de casa), depois o mistério e o ambiente também podem propiciar o dito medo.

    Por exemplo habitações sombrias como o Los Abandonados ou mesmo fuga e luta pela sobrevivência como Ils, Panic Room, etc.

    Outro caso são aqueles filmes baseados em factos reais, claro que a realidade é sempre um pouco distorcida não nos podemos esquecer, mas aquele "terror" mais real dá sempre o que pensar... O que te aterroriza mais? 633738

    Nada mais terrorífico do que pensar "E se me acontecesse uma coisa parecida, o que é que faria?"...
    Ribeiro
    Ribeiro
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!


    Número de Mensagens : 1099
    Pontos : 6687
    Data de inscrição : 21/02/2009
    Idade : 40

    O que te aterroriza mais? Empty Re: O que te aterroriza mais?

    Mensagem por Ribeiro Seg maio 03 2010, 18:02

    Gosto de um filme de terror que consiga criar ou claustrofobia e/ou um bom crescendo de tensão.

    Antigamente Jaws e Shining, ou ultimamente The Descent, REC ou o Eden Lake foram filmes que me encheram as medidas e me conseguiram assustar, de várias formas.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O que te aterroriza mais? Empty Re: O que te aterroriza mais?

    Mensagem por Convidado Seg maio 03 2010, 18:29

    Hmmm... Primeiro quero dizer que adorei este tópico! Muito fixe! =)

    Bom, o que mais me assusta são filmes com habitações assombradas! Ao estilo Poltergeist ou Amitivylle!! lol

    E depois aqueles filmes com fantasmas e espíritos!! Podendo ser ou não em habitações...

    Wink
    pmcordeiro
    pmcordeiro
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 13184
    Pontos : 19094
    Data de inscrição : 26/01/2009
    Idade : 49
    Localização : 112 Ocean Avenue

    O que te aterroriza mais? Empty Re: O que te aterroriza mais?

    Mensagem por pmcordeiro Seg maio 03 2010, 18:31

    Comigo o que funciona mesmo bem é o filme que lida com o sobrenatural, estilo casa assombrada ou possessão diabólica. affraid

    São os únicos filmes que me aterrorizam mesmo a sério. Depois de ver um filme desses que me encha as medidas fico mesmo assustado. Já sei que vão gozar comigo, mas o remake americano do The Ring deixou-me a pensar naquilo durante dias. O que te aterroriza mais? 633738
    E se um filme me causa esse efeito, é porque me assustou mesmo.

    Já falei aqui, mas quando revi o The Ring em casa com o som suround ligado foi tão assustador como quando o ví no cinema. E mesmo no final quando acaba o filme e passam os créditos finais, em que já estou na fase de descompressão, toca o telefone nas colunas mesmo por trás de mim e eu ia morrendo de ataque cardíaco. O que te aterroriza mais? 181445

    Agora, filmes de monstros, zombies, e afins não causam o menor susto. O que te aterroriza mais? 274550
    Redskull
    Redskull
    Undead
    Undead


    Número de Mensagens : 247
    Pontos : 5802
    Data de inscrição : 02/02/2009
    Idade : 53
    Localização : Braga

    O que te aterroriza mais? Empty Re: O que te aterroriza mais?

    Mensagem por Redskull Seg maio 03 2010, 18:37

    pmcordeiro escreveu:Já sei que vão gozar comigo, mas o remake americano do The Ring deixou-me a pensar naquilo durante dias.
    Tenho o original mas ainda não o vi. Devo confessar que o remake americano também abanou comigo. É brutal, o filme. Ainda não vi o 2 americano, que é do mesmo realizador do original japonês.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O que te aterroriza mais? Empty Re: O que te aterroriza mais?

    Mensagem por Convidado Seg maio 03 2010, 18:41

    pois é isso que acontece comigo tb... medo medo tenho apenas de sobrenatural! hahahha
    pmcordeiro
    pmcordeiro
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 13184
    Pontos : 19094
    Data de inscrição : 26/01/2009
    Idade : 49
    Localização : 112 Ocean Avenue

    O que te aterroriza mais? Empty Re: O que te aterroriza mais?

    Mensagem por pmcordeiro Seg maio 03 2010, 18:45

    Redskull escreveu: É brutal, o filme. Ainda não vi o 2 americano, que é do mesmo realizador do original japonês.

    O 2º já não é tão bom assim. O original só peca por ser muito lento a desenrolar a acção. É por isso exactamente que os filmes japoneses me dão um pouco de sono. geek

    Sammy666 escreveu:pois é isso que acontece comigo tb... medo medo tenho apenas de sobrenatural! hahahha

    E quando acaba um filme desses oiço barulhinhos em todo o lado. O que te aterroriza mais? 633738 laughing
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O que te aterroriza mais? Empty Re: O que te aterroriza mais?

    Mensagem por Convidado Seg maio 03 2010, 18:49

    pmcordeiro escreveu:O 2º já não é tão bom assim.

    Se bem me lembro gostei bastante do 2º também.. não é no 2º que existe aquela cena do casa de banho e da água? Muito bem conseguida essa cena.

    E como ainda não tenho os filmes, fiquei com enorme vontade de comprar isso Razz redneck
    pmcordeiro
    pmcordeiro
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 13184
    Pontos : 19094
    Data de inscrição : 26/01/2009
    Idade : 49
    Localização : 112 Ocean Avenue

    O que te aterroriza mais? Empty Re: O que te aterroriza mais?

    Mensagem por pmcordeiro Seg maio 03 2010, 18:53

    Não estou agora a ver a cena da casa de banho... scratch

    Eu tenho uma boa edição do 1º em steelbook Espanhola, com legendas pt. Também existe o steel do 2º com legendas pt.
    dying_words
    dying_words
    Undead
    Undead


    Número de Mensagens : 296
    Pontos : 5562
    Data de inscrição : 22/01/2010
    Idade : 35
    Localização : Madeira

    O que te aterroriza mais? Empty Re: O que te aterroriza mais?

    Mensagem por dying_words Seg maio 03 2010, 19:02

    Os filmes que me aterrorizam mais são sobre o sobrenatural, possessões, casas assombradas e cenas desse género. Depois de ter visto o Exorcista a uns 7 anos atraz, daí para cá mais vi filmes do género, porque começo a maniar O que te aterroriza mais? 633738 Lembro-me que quando vi o Exorcista fiquei uns dias a maniar e depois disso nunca mais vi nada desse género Embarassed
    Mas basicamante é mesmo o sobrenatural que me aterroriza, cenas com zombies, gore etc não me aterrorizam nem um pouco Cool
    Redskull
    Redskull
    Undead
    Undead


    Número de Mensagens : 247
    Pontos : 5802
    Data de inscrição : 02/02/2009
    Idade : 53
    Localização : Braga

    O que te aterroriza mais? Empty Re: O que te aterroriza mais?

    Mensagem por Redskull Seg maio 03 2010, 19:16

    Estou a ver que os fantasmas estão a ganhar esta batalha. Pois o que é engraçado é que todos passamos por experiências em que pensamos "só mesmo comigo", mas afinal não é bem assim.
    Aqui vai uma história que se passou comigo (podem-se rir à vontade). Quando comprei a minha primeira casa, foi a primeira vez que fui morar para um apartamento novo. E devo vos dizer, quando as madeiras começavam a estalar de novas durante a noite, era cada susto! Ah porra! pale Primeiro que descobrisse o que era! Depois ri-me como um tolinho! Filmes de terror a mais nesta cabeça.
    Por falar em fantasmas, aconselho a quem não viu o filme The Others (os outros), mas atenção, não queiram saber nada do filme, se não perde a piada. Um dos meus favoritos dentro da temática.

    (Para quem estranhar o meu novo avatar, procurem os novos tópicos aqui no reino do ófe-tópique!)
    dying_words
    dying_words
    Undead
    Undead


    Número de Mensagens : 296
    Pontos : 5562
    Data de inscrição : 22/01/2010
    Idade : 35
    Localização : Madeira

    O que te aterroriza mais? Empty Re: O que te aterroriza mais?

    Mensagem por dying_words Seg maio 03 2010, 19:23

    Redskull escreveu: Por falar em fantasmas, aconselho a quem não viu o filme The Others (os outros), mas atenção, não queiram saber nada do filme, se não perde a piada. Um dos meus favoritos dentro da temática.

    Por acaso ja vi esse filme e também gostei bastante, da minha parte também aconselho thumbsup
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O que te aterroriza mais? Empty Re: O que te aterroriza mais?

    Mensagem por Convidado Seg maio 03 2010, 19:28

    Os outros é um dos melhores do gênero!! =)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O que te aterroriza mais? Empty Re: O que te aterroriza mais?

    Mensagem por Convidado Seg maio 03 2010, 19:33

    Sem dúvida, ora não fosse de Amenabar Laughing
    ruben
    ruben
    Undead
    Undead


    Número de Mensagens : 211
    Pontos : 5547
    Data de inscrição : 04/12/2009
    Localização : Lisboa

    O que te aterroriza mais? Empty Re: O que te aterroriza mais?

    Mensagem por ruben Seg maio 03 2010, 21:03

    sinceramente nada me assusta eu adoro os filmes com fantasma, possuidos, pessoas cortadas etc,
    o the ring essa cena da água tá muito boa Smile, os outros tambem é bastante bom, há outro,
    que me vem há cabeça, o jogo dos espiritos (em ingles Long Time Dead) é sobre o jogo do copo
    Pagaime
    Pagaime
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!


    Número de Mensagens : 1243
    Pontos : 6724
    Data de inscrição : 27/06/2009
    Idade : 40
    Localização : The Beyond

    O que te aterroriza mais? Empty Re: O que te aterroriza mais?

    Mensagem por Pagaime Seg maio 03 2010, 21:47

    A mim, arrepia-me ver pessoas ou criaturas a rastejar no tecto...
    hoklik2
    hoklik2
    Ultimate Zombie
    Ultimate Zombie


    Número de Mensagens : 840
    Pontos : 6430
    Data de inscrição : 28/03/2009
    Localização : 1910 Ezekiel Drive, Seattle WA, 9892

    O que te aterroriza mais? Empty Re: O que te aterroriza mais?

    Mensagem por hoklik2 Seg maio 03 2010, 23:05

    Eu ia dizer George W. Bush, mas se não der...
    ruben
    ruben
    Undead
    Undead


    Número de Mensagens : 211
    Pontos : 5547
    Data de inscrição : 04/12/2009
    Localização : Lisboa

    O que te aterroriza mais? Empty Re: O que te aterroriza mais?

    Mensagem por ruben Seg maio 03 2010, 23:55

    Pagaime escreveu:A mim, arrepia-me ver pessoas ou criaturas a rastejar no tecto...
    só 1 reparo rastejar é no chão, mas todos nós percebemos Smile
    Daninsky
    Daninsky
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!


    Número de Mensagens : 4640
    Pontos : 10284
    Data de inscrição : 28/01/2009

    O que te aterroriza mais? Empty Re: O que te aterroriza mais?

    Mensagem por Daninsky Ter maio 04 2010, 02:13

    Tal como o Brunomec, ambientes claustrofobicos dão-me arrepios, e situações de violação do lar, a nossa casa é como se fosse o nosso reino, e quando é profanada faz-me alguma confusão...
    Cabeças
    Cabeças
    Undead
    Undead


    Número de Mensagens : 226
    Pontos : 5801
    Data de inscrição : 25/04/2009
    Idade : 61

    O que te aterroriza mais? Empty Re: O que te aterroriza mais?

    Mensagem por Cabeças Ter maio 04 2010, 02:39

    ruben escreveu:
    Pagaime escreveu:A mim, arrepia-me ver pessoas ou criaturas a rastejar no tecto...
    só 1 reparo rastejar é no chão, mas todos nós percebemos Smile

    Não! No tecto mesmo! Laughing Não se lembram do Exorcista 3? Quando de repente se vê a velha a rastejar no tecto, eu quase que também cheguei ao tecto num instante! affraid Esse foi um filme que eu sempre achei que foi subvalorizado, está muito, mas muito bom!

    No meu caso, também me impressiono mais com tudo o que seja sobrenatural puro, do género fantasmas. É esse o tipo de filme que me consegue fazer sentir pouco à vontade! pale Adorei o Exorcista (sobretudo o 1 e o 3), os Outros, o Sexto Sentido (obrigatório), o Orfanato, o antigo The Haunting (o original), etc, etc...

    Mas também confesso que os zombies conseguem ainda fazer-me sentir pouco à vontade. Adorei também o Dawn of the Dead, foi o primeiro filme de zombies que vi e o primeiro filme de terror que vi no cinema! E andei muitos dias a sentir-me pouco à vontade! Sejam lentos ou rápidos, os zombies também me fazem sentir muito pouco à vontade e são cenários onde (muito mais facilmente do que nos filmes de fantasmas) me consigo imaginar (armado até aos dentes, claro). Mas concordo que os zombies "lentos" se prestam mais ao conceito de "horror" tradicional, do tipo pesadelo.

    Enfim. Sensibilidades diferentes para estímulos diferentes. No fundo, os filmes de terror são uma maneira artificial de nos fazer encarar a nossa própria morte de um modo "manipulável". Enquanto formos vendo acontecer aos outros das maneiras mais horríveis, o animalzinho indefeso perante tudo o que nos transcende que no fundo somos todos, pode dormir mais uma noite descansado. Embora com pesadelos. O que te aterroriza mais? 181445
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O que te aterroriza mais? Empty Re: O que te aterroriza mais?

    Mensagem por Convidado Ter maio 04 2010, 09:07

    O que me assusta mais é o mundo real,filmes,nada me mete medo.
    gisdead
    gisdead
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 5106
    Pontos : 10371
    Data de inscrição : 26/01/2009
    Idade : 44
    Localização : last grave on the left

    O que te aterroriza mais? Empty Re: O que te aterroriza mais?

    Mensagem por gisdead Ter maio 04 2010, 09:11

    o que me aterroriza mais sem duvida de sombras são as cobras... agora nos filmes de terror o que me faz mesmo impressão são aqueles cortes cirurgicos e torturas, gosto imenso de ver quando a ameaça vem da própria familia, tipo quando são familiares próximos.
    ruben
    ruben
    Undead
    Undead


    Número de Mensagens : 211
    Pontos : 5547
    Data de inscrição : 04/12/2009
    Localização : Lisboa

    O que te aterroriza mais? Empty Re: O que te aterroriza mais?

    Mensagem por ruben Ter maio 04 2010, 13:48

    Cabeças o que quis dizer é que a palavra rastejar significa andar pelo chão e não tecto,
    outro filme bom o exorcismo de emily rose, e ainda por cima veridico Smile
    Redskull
    Redskull
    Undead
    Undead


    Número de Mensagens : 247
    Pontos : 5802
    Data de inscrição : 02/02/2009
    Idade : 53
    Localização : Braga

    O que te aterroriza mais? Empty Re: O que te aterroriza mais?

    Mensagem por Redskull Ter maio 04 2010, 14:09

    ruben escreveu:Cabeças o que quis dizer é que a palavra rastejar significa andar pelo chão e não tecto,
    outro filme bom o exorcismo de emily rose, e ainda por cima veridico Smile
    então será tectejar... rotfl

    Conteúdo patrocinado


    O que te aterroriza mais? Empty Re: O que te aterroriza mais?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua maio 15 2024, 06:00