Xploited Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum de cinema fantástico.


+6
siebenburgen
dying_words
ruioptica
ruben
Pagaime
pmcordeiro
10 participantes

    Qual foi o filme que vos iniciou no terror?

    pmcordeiro
    pmcordeiro
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 13184
    Pontos : 19096
    Data de inscrição : 26/01/2009
    Idade : 49
    Localização : 112 Ocean Avenue

    Qual foi o filme que vos iniciou no terror? Empty Qual foi o filme que vos iniciou no terror?

    Mensagem por pmcordeiro Qua Fev 03 2010, 09:49

    Como o título indica gostava de saber qual foi o filme que vocês viram que fez despertar o "bichinho" dos filmes de terror. affraid

    O meu foi um que talvez seja desconhecido para a maior parte do pessoal.

    The Zero Boys

    Quando ví isto fique completamente aterrorizado, hoje não sei como envelheceu, mas acredito que já não têm o mesmo impacto.
    Na altura adorei o filme, e quase todos os meses o voltava a alugar no videoclube. Very Happy

    Qual foi o filme que vos iniciou no terror? 51fgb3vqbflss500



    Pagaime
    Pagaime
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!


    Número de Mensagens : 1243
    Pontos : 6726
    Data de inscrição : 27/06/2009
    Idade : 40
    Localização : The Beyond

    Qual foi o filme que vos iniciou no terror? Empty Re: Qual foi o filme que vos iniciou no terror?

    Mensagem por Pagaime Qua Fev 03 2010, 10:12

    Não sei ao certo qual foi o filme que me iniciou no terror. Lembro-me que o meu pai costumava alugar bastantes filmes de terror. Por isso, fui logo habituado desde pequeno.
    O primeiro que me vem á cabeça é o "A Nightmare on Elm Street". Lembro-me de que quando acabou o filme, eu não queria dormir, tinha medo. Razz
    pmcordeiro
    pmcordeiro
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 13184
    Pontos : 19096
    Data de inscrição : 26/01/2009
    Idade : 49
    Localização : 112 Ocean Avenue

    Qual foi o filme que vos iniciou no terror? Empty Re: Qual foi o filme que vos iniciou no terror?

    Mensagem por pmcordeiro Qua Fev 03 2010, 10:35

    O Nightmare on Elm Street também me deixou á beira de um ataque de pânico, mas já o ví muito depois deste que falei. Very Happy
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Qual foi o filme que vos iniciou no terror? Empty Re: Qual foi o filme que vos iniciou no terror?

    Mensagem por Convidado Qua Fev 03 2010, 10:48

    Não me lembro ao certo também, mas a 1ª vez que vi o Child's Play quando era puto... Qual foi o filme que vos iniciou no terror? 633738 Qual foi o filme que vos iniciou no terror? 633738
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Qual foi o filme que vos iniciou no terror? Empty Re: Qual foi o filme que vos iniciou no terror?

    Mensagem por Convidado Qua Fev 03 2010, 10:49

    Minha mãe me "obrigou" a assistir Poltergeist quando eu ainda tinha uns 6 anos de idade.. kkk

    Desde então sou viciada em filmes de terror!!!
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Qual foi o filme que vos iniciou no terror? Empty Re: Qual foi o filme que vos iniciou no terror?

    Mensagem por Convidado Qua Fev 03 2010, 11:41

    eu comecei por ver o evil dead Surprised borrei me de medo,tinha so 6 anos Razz
    pmcordeiro
    pmcordeiro
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 13184
    Pontos : 19096
    Data de inscrição : 26/01/2009
    Idade : 49
    Localização : 112 Ocean Avenue

    Qual foi o filme que vos iniciou no terror? Empty Re: Qual foi o filme que vos iniciou no terror?

    Mensagem por pmcordeiro Qua Fev 03 2010, 11:45

    Miúdos com 6 anos a ver o Poltergeist e o Evil Dead, é coisa para deixar sequelas para a idade adulta. Razz
    ruben
    ruben
    Undead
    Undead


    Número de Mensagens : 211
    Pontos : 5549
    Data de inscrição : 04/12/2009
    Localização : Lisboa

    Qual foi o filme que vos iniciou no terror? Empty Re: Qual foi o filme que vos iniciou no terror?

    Mensagem por ruben Qua Fev 03 2010, 12:51

    lembro-me de em pequeno ver todo o tipo filmes, vi childs play, aliens, exorcista, pesadelo elm street mas o 1º não sei já que via muitos, tudo isto comecei a ver desde,
    que me lembro portanto pelas contas talvez pelos 7 ou 8 anos, e nunca tive medo de filmes terror Very Happy e chorava sim era para ver os filmes porque a minha mãe hás vezes não deixava e eu berrava rotfl
    pmcordeiro
    pmcordeiro
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 13184
    Pontos : 19096
    Data de inscrição : 26/01/2009
    Idade : 49
    Localização : 112 Ocean Avenue

    Qual foi o filme que vos iniciou no terror? Empty Re: Qual foi o filme que vos iniciou no terror?

    Mensagem por pmcordeiro Qua Fev 03 2010, 13:15

    Eu sou do tempo em que para ver um filme de terror tinha de esperar por uma sessão tardia na Rtp 1, e a preto e branco. Mais tarde quando apareceram os leitores de vhs, eram considerados um luxo e caríssimos, a 1ª vez que ví um aparelho desses ao vivo foi na casa de um amigo meu que era filho do notário lá da terra.

    Por isso estão a ver, só a partir dos meus 12 ou 13 anos é que comecei a ver filmes de terror, quando já toda a gente podia alugar um filme desses durante o Boom dos videoclubes de bairro. Very Happy
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Qual foi o filme que vos iniciou no terror? Empty Re: Qual foi o filme que vos iniciou no terror?

    Mensagem por Convidado Qua Fev 03 2010, 13:45

    pmcordeiro escreveu:Miúdos com 6 anos a ver o Poltergeist e o Evil Dead, é coisa para deixar sequelas para a idade adulta. Razz
    o evil dead tem classificaçao para M\18 anos e o polterguesit M\16 o evil dead e mais pesado pois tem gore,zombies e demonios a mistura,o poltergueist sao apenas espiritos,mas sao ambos os filmes de 1982 Wink
    ruioptica
    ruioptica
    Undead
    Undead


    Número de Mensagens : 284
    Pontos : 5694
    Data de inscrição : 18/09/2009
    Idade : 94

    Qual foi o filme que vos iniciou no terror? Empty Re: Qual foi o filme que vos iniciou no terror?

    Mensagem por ruioptica Qua Fev 03 2010, 15:28

    A minha irmã pôs-me a ver "O Exorcista" com 6 anos. Caguei-me todo e tive uns dias com pesadelos. Eu acho que é por isso que não bato bem da bola. Laughing
    dying_words
    dying_words
    Undead
    Undead


    Número de Mensagens : 296
    Pontos : 5564
    Data de inscrição : 22/01/2010
    Idade : 35
    Localização : Madeira

    Qual foi o filme que vos iniciou no terror? Empty Re: Qual foi o filme que vos iniciou no terror?

    Mensagem por dying_words Qua Fev 03 2010, 16:37

    Eu se não me engano um dos primeiros filmes de terror que vi foi o Exorcista a uns bons anos atraz que foi gravado por um familiar quando isso deu na tv Cool ainda fiquei umas noites a dormir mal Qual foi o filme que vos iniciou no terror? 633738
    pmcordeiro
    pmcordeiro
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 13184
    Pontos : 19096
    Data de inscrição : 26/01/2009
    Idade : 49
    Localização : 112 Ocean Avenue

    Qual foi o filme que vos iniciou no terror? Empty Re: Qual foi o filme que vos iniciou no terror?

    Mensagem por pmcordeiro Qua Fev 03 2010, 16:57

    ruioptica escreveu:A minha irmã pôs-me a ver "O Exorcista" com 6 anos. Caguei-me todo e tive uns dias com pesadelos. Eu acho que é por isso que não bato bem da bola. Laughing

    Ahh... nada como ter irmão mais velhos sádicos. mrgreen
    siebenburgen
    siebenburgen
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 9882
    Pontos : 14978
    Data de inscrição : 26/01/2009

    Qual foi o filme que vos iniciou no terror? Empty Re: Qual foi o filme que vos iniciou no terror?

    Mensagem por siebenburgen Qua Fev 03 2010, 17:04

    Foram vários que vi também em puto Friday the 13th,Nightmare,Exorcist,Child's Play...
    A procura por filmes mais extremos conheçou com cerca dos meus 13/14 quando vi o Holocaust Cannibal pela 1ª vez depois foi a desgraça ...
    sirlegulas2000
    sirlegulas2000
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!


    Número de Mensagens : 1670
    Pontos : 7097
    Data de inscrição : 15/11/2009
    Localização : Babylon 5

    Qual foi o filme que vos iniciou no terror? Empty Re: Qual foi o filme que vos iniciou no terror?

    Mensagem por sirlegulas2000 Qua Fev 03 2010, 17:46

    Eu já desde a idade da qual já não me lembro que vejo, de vez em quando tenho uns "flash-backs" de ver uns com a minha irmã, mas o PRIMEIRO não me lembro...
    Ribeiro
    Ribeiro
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!


    Número de Mensagens : 1099
    Pontos : 6689
    Data de inscrição : 21/02/2009
    Idade : 40

    Qual foi o filme que vos iniciou no terror? Empty Re: Qual foi o filme que vos iniciou no terror?

    Mensagem por Ribeiro Qui Fev 04 2010, 17:30

    O primeiro filme de terror que vi sinceramente já não me lembro... Como aqui em casa, principalmente o meu irmão mais velho, se via muito cinema, uma colecção imensa de VHS etc, é provável que tenha visto muita coisa que agora já não me lembro...

    Mas tenho uma vaga recordação de infancia que envolve o "The Howling"...

    Qual foi o filme que vos iniciou no terror? TheHowling53

    ... e o final, que na altura assustou-me bastante.

    Sei que também vi partes do "Jaws" (e marcou-me), "Poltergeist", "Evil Dead", "Fright Night" e mais alguns... Mas sem ligar muito.


    O "primeiro" filme de terror que vi "bem consciente" mrgreen , que me lembro bem, foi o "Scream" do Wes Craven. Na altura, aluguei num videoclube, não estava muito a par do "fenómeno" e aquele inicio achei brutal... As sequelas dluiriam um pouco o impacto.

    Depois daí foi sempre a ver cada vez mais, dentro do género... que adoro, claro.
    Cabeças
    Cabeças
    Undead
    Undead


    Número de Mensagens : 226
    Pontos : 5803
    Data de inscrição : 25/04/2009
    Idade : 61

    Qual foi o filme que vos iniciou no terror? Empty Re: Qual foi o filme que vos iniciou no terror?

    Mensagem por Cabeças Sex Fev 05 2010, 01:37

    Bom... não me consigo mesmo lembrar de qual foi o primeiro, mas de certeza que foi a preto e branco... Laughing

    Acho que sou o mais ancião daqui... com 47 anos, é impossível conseguir lembrar-me de qual foi o primeiro filme de terror que vi. No Mas acho que já terei visto praticamente tudo o que é mais conhecido e a área do terror/fantástico, é, de longe, a que tem mais peso na minha colecção.

    Todavia para mim, o conceito de terror está e esteve sempre apenas ligado exclusivamente à área do sobrenatural, pelo que gore, violência física, ou coisas do género Tubarão ou Alien (que para mim está guardado nos de ficção científica), não são de todo terror.

    Embora não me lembre do primeiro filme que vi de terror, recordo-me que, de uma certa maneira, sempre fiz os meus próprios filmes na minha cabeça... durante a escola primária, tive vários problemas com os meus pais e os professores (e durante o ciclo e o liceu também) devido aos desenhos que fazia, que na época eram considerados extremamente preocupantes... imaginem um puto de 7 anos desenhar esqueletos e monstros enquanto os outros desenhavam carros e aviões! Suspect

    Depois no ciclo e no liceu passei para gajos cravados em cruz invertida em muros, tipos com por exemplo 50 facas espetadas... enforcados com pesos de bola de ferro presos nos pés... gajos com sombras esquisitas a persegui-los... Qual foi o filme que vos iniciou no terror? 662799

    Houve também a fase das bandas desenhadas com a Terra a explodir, com elefantes a pisarem pintainhos, com velhos a cairem de escadas enormes e a serem atropelados por autocarros... e sempre monstros horriveis e zombies... e fantasmas... Qual foi o filme que vos iniciou no terror? 440978

    Lembrem-se que foi há 40 anos! Na altura garanto-vos que dava mesmo bandeira!Os meus professores e os meus pais adoravam... Qual foi o filme que vos iniciou no terror? 22198

    Depois cresci, comecei a ser explorado no trabalho e tudo acalmou um bocado. Sou perfeitamente normal, ninguém desconfia de nada... Suspect
    pmcordeiro
    pmcordeiro
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 13184
    Pontos : 19096
    Data de inscrição : 26/01/2009
    Idade : 49
    Localização : 112 Ocean Avenue

    Qual foi o filme que vos iniciou no terror? Empty Re: Qual foi o filme que vos iniciou no terror?

    Mensagem por pmcordeiro Sex Fev 05 2010, 09:36

    affraid

    Cabeças... tens a certeza que já está tudo normal??? Qual foi o filme que vos iniciou no terror? 633738 Qual foi o filme que vos iniciou no terror? 633738


    laughing
    white scorpion
    white scorpion
    Starting to stink
    Starting to stink


    Número de Mensagens : 125
    Pontos : 5423
    Data de inscrição : 22/11/2009

    Qual foi o filme que vos iniciou no terror? Empty Re: Qual foi o filme que vos iniciou no terror?

    Mensagem por white scorpion Sex Fev 05 2010, 11:56

    o que me marcou mais foi o maior terror de qualquer criança...os sonhos,neste caso...os pesadelos.pesadelo em elm street queira-se ou nao,para qualquer puto com menos de dez anos ver aquilo é poder pensar que ha um papao que te ataca nos sonhos.para uma criança é um mundo novo...ainda por cima um papao...deformado.é e será sempre o meu filme de eleiçao

    Conteúdo patrocinado


    Qual foi o filme que vos iniciou no terror? Empty Re: Qual foi o filme que vos iniciou no terror?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex maio 17 2024, 12:53