Xploited Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum de cinema fantástico.


+2
Daninsky
gisdead
6 participantes

    Amazon Japonesa

    gisdead
    gisdead
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 5106
    Pontos : 10352
    Data de inscrição : 26/01/2009
    Idade : 44
    Localização : last grave on the left

    Amazon Japonesa Empty Amazon Japonesa

    Mensagem por gisdead Ter Dez 29 2009, 20:47

    é de evitar pessoal, sobretudo se for pela FEDEX, mandei vir a predator head, mas os gajos da FEDEX cá estão a estragar tudo, um gajo paga o artigo, portes, e alfandega, e pronto supostamente o desalfandegamento, mas o pessoal que mora perto tem aqui hipotese de poupar uns trocos, ainda são 40@ este valor parece ser geral.

    o caso torna-se bicudo foi quando eu ao telefone disse que queria fazer o desalfandegamento, até aqui tudo bem, disse-me que era possivel mas tinha de pagar na mesma o valor de 35€ + iva...
    para o que? se o serviço deles foi transportar a encomenda, de um sitio para o outro, se isso já está pago ainda tinha de pagar mais 40e pela papelada para ir levantar a minha encomenda.

    resultado, já mandei dois e-mails, à amazon japonesa e à fedex international, é claro que não ia mandar para a portuguesa, que respostas de chulos temos todos os dias na tv...


    mail amazon japan:
    Hello, i just made my first order, and i was very excited about it, but the representative of FEDEX in Portugal is blowing everything, i knew i was going to pay customs, but the guys at FEDEX want me to pay 42€ to give me the papers so i can pick my order at the custom office and pay again my taxes, he wont give me the papers for free, or i pay the 42€ for the papers, or i pay 45€ and they pick the package for me, this is a scam, i already payed my product and shipping to my door, and i was willing to pay customs with no problem, but paying for my papers so i can pick my order, i already payed... 42€ is $60 or 5500yen... this is me being robbed for a service i bought from amazon.jp


    mail fedex international:
    Hello, Im writing this email because i think i am being a victim of a scam of someone using your good FEDEX brand name, this situation is regarding the Portugal representative, i made and order from amazon japan, and i paid the product and the shipping costs, and i knew i was going to pay customs taxes but my problem is, the representative wants extra 60usd (42€) to pick my order there, but i said i could do it myself, i know others like DHL allow that, and they (PT FEDEX) allow it too, but they ask extra 60usd just to handle me the papers so i can go to the customs storage, pay my taxes and pick my order, this cant be a worldwide policy, i already paid my order, the shipping and want to pay my taxes and pick it up, let me warn you that i had the fedex brand like a good name, but then after this i made a portuguese google search and your brand name is associated to scam, just try to google "fedex burla" that is the portuguese word for scam.



    e pronto, acabo com um isto só me acontece a mim Sad
    Daninsky
    Daninsky
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!


    Número de Mensagens : 4640
    Pontos : 10265
    Data de inscrição : 28/01/2009

    Amazon Japonesa Empty Re: Amazon Japonesa

    Mensagem por Daninsky Ter Dez 29 2009, 20:54

    É uma chulagem, mas não tens hipotese de escapar. Basicamente, estão-te a pedir para pagares por te darem os papeis para depois fazeres tu o serviço, não há justificação, mas é o único modo...
    é o que chamam de handling fee.

    A Amazon.jp não envia de outro modo?
    gisdead
    gisdead
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 5106
    Pontos : 10352
    Data de inscrição : 26/01/2009
    Idade : 44
    Localização : last grave on the left

    Amazon Japonesa Empty Re: Amazon Japonesa

    Mensagem por gisdead Ter Dez 29 2009, 20:56

    mas olha que as outras dão os papeis sem custos, o Silva e o casal M&J já fizeram isso, a ironia é que darem-me os papeis custa praticamente o mesmo que eles irem lá e virem-me entregar à porta, vou esperar que a FEDEX me diga qualquer coisa, o pior é que a encomenda já está numa alfandega...
    Daninsky
    Daninsky
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!


    Número de Mensagens : 4640
    Pontos : 10265
    Data de inscrição : 28/01/2009

    Amazon Japonesa Empty Re: Amazon Japonesa

    Mensagem por Daninsky Ter Dez 29 2009, 21:01

    Pois, disse isso porque já me aconteceu exactamente o mesmo com a DHL, pensei que fosse com todas.
    gisdead
    gisdead
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 5106
    Pontos : 10352
    Data de inscrição : 26/01/2009
    Idade : 44
    Localização : last grave on the left

    Amazon Japonesa Empty Re: Amazon Japonesa

    Mensagem por gisdead Ter Dez 29 2009, 21:03

    Daninsky escreveu:Pois, disse isso porque já me aconteceu exactamente o mesmo com a DHL, pensei que fosse com todas.

    mas tu pediste os papeis para ir levantar? é que a informação que tenho é que se nós pedirmos eles teem de dar...
    Daninsky
    Daninsky
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!


    Número de Mensagens : 4640
    Pontos : 10265
    Data de inscrição : 28/01/2009

    Amazon Japonesa Empty Re: Amazon Japonesa

    Mensagem por Daninsky Ter Dez 29 2009, 21:08

    Sim, eles disseram logo: "para nós desalfandegarmos é X, para lhe darmos os papéis e desalfandegar você é Y".
    A diferença não era muita, mas como trabalho perto da alfandega, preferi assim.
    gisdead
    gisdead
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 5106
    Pontos : 10352
    Data de inscrição : 26/01/2009
    Idade : 44
    Localização : last grave on the left

    Amazon Japonesa Empty Re: Amazon Japonesa

    Mensagem por gisdead Ter Dez 29 2009, 22:59

    Daninsky escreveu:Sim, eles disseram logo: "para nós desalfandegarmos é X, para lhe darmos os papéis e desalfandegar você é Y".
    A diferença não era muita, mas como trabalho perto da alfandega, preferi assim.


    pois, sendo assim talvez me tinha precipitado, pensava que eram obrigados a dar sem custos... lol
    pmcordeiro
    pmcordeiro
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 13184
    Pontos : 19075
    Data de inscrição : 26/01/2009
    Idade : 49
    Localização : 112 Ocean Avenue

    Amazon Japonesa Empty Re: Amazon Japonesa

    Mensagem por pmcordeiro Qua Dez 30 2009, 09:32

    Pois é, Gisdead. Tiveste um grande galo com essa encomenda, 42€ é um roubo, mas eles é que têm a faca e o queijo na mão, podes reclamar, mas não vai adiantar nada. Rolling Eyes
    gisdead
    gisdead
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 5106
    Pontos : 10352
    Data de inscrição : 26/01/2009
    Idade : 44
    Localização : last grave on the left

    Amazon Japonesa Empty Re: Amazon Japonesa

    Mensagem por gisdead Qua Dez 30 2009, 10:02

    pmcordeiro escreveu:Pois é, Gisdead. Tiveste um grande galo com essa encomenda, 42€ é um roubo, mas eles é que têm a faca e o queijo na mão, podes reclamar, mas não vai adiantar nada. Rolling Eyes


    acredita lá... Sad
    avatar
    HSD
    Just died
    Just died


    Número de Mensagens : 64
    Pontos : 5376
    Data de inscrição : 13/10/2009

    Amazon Japonesa Empty Re: Amazon Japonesa

    Mensagem por HSD Qua Jan 06 2010, 15:14

    Gisdead, já tens alguma resposta da Amazon ou da Fedex International?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Amazon Japonesa Empty Re: Amazon Japonesa

    Mensagem por Convidado Qua Jan 06 2010, 16:04

    Normalmente é o método usado pela amazon japonesa. O melhor é optar pela www.hmv.co.jp ou pela www.yesasia.com
    gisdead
    gisdead
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 5106
    Pontos : 10352
    Data de inscrição : 26/01/2009
    Idade : 44
    Localização : last grave on the left

    Amazon Japonesa Empty Re: Amazon Japonesa

    Mensagem por gisdead Qua Jan 06 2010, 20:41

    Informo V. Exa. que chegou ao Aeroporto Sá Carneiro - Alfândega Portuguesa, uma encomenda proveniente do Japão, com CARTA DE PORTE XXXX XXXX XXXX encontrando-se em depósito temporário neste terminal de carga, PORTWAY, (envio não CEE, t1).

    A sua (vossa) encomenda necessita de ser desalfandegada, para esclarecimento de despacho aduaneiro reclamado por esta alfândega - se optar pelo nosso serviço despachante no desalfandegamento - por esta via, confirmar, nome completo da entidade consignatária (entidade sing. ou colectiva...), NIF(# contribuinte) para o despacho e facturação do mesmo (ler ¹).

    Confirmar valore(s) declarado(s) na invoice USD se correcto(s) para o despacho aduaneiro, caso opte(m) pela nossa intervenção; Deve(m) declarar o conteúdo da embalagem/iten(s) para o enquadramento pautal;





    Despesas simuladas do despacho para esta awb ¹: (baseadas no decalarado) [A)+B)]



    A) Depesas inerentes de despacho pelo agente Rangel, serviço prestado de 45.48 euros, (inclui IVA, despesas de PORTWAY e intervenção desp. oficial Rangel, 12.50 Euros* valor mínimo); ler a);

    +

    B) Receitas da Alfândega-Taxas aduaneiras: IVA da Alfândega 20% **+ Taxa CEE %?***+ Guia de emolumentos (9.13 euros)+impressos e selos (3.25 euros); Ainda por tributar; ler b).



    Alternativa ao nosso agente despachante:

    Se for particular, o destintário(a) pode desalfandegar a sua encomenda neste terminal de carga, directamente- alfândega do Aerop. Sá Carneiro, com cedência da documentação pelo valor de 42€. Deve deslocar-se à Recepção da FedEx/Rangel Expresso– Porto, para o levantamento dos doc. oficiais (título de depósito, awb Fedex e c. Invoice do expedidor); de seguida, deslocar-se ao terminal de carga desta alfândega****, ficando a seu cargo o despacho da encomenda, as taxas aduaneiras e as despesas relativas a armazenagem/docs de PORTWAY.



    Caso seja(m) entidade colectiva, se optar(em) por outra entidade oficial despachante, para o desalfandegamento, será cobrado 42€ euros, pela cedência da documentação, POR DESALFANDEGAR (IVA incluido), devem referenciar nome e contacto da pessoa responsável.



    Depósito temporário autorizado é de 5 dias úteis (dead line), a partir da data de voo de chegada, o não desalfandegamento implica o retorno da encomenda à origem no final da dead line.

    A recusa do desalfandegamento/devolução da encomenda à origem, não acarreta despesas para importador/destinatário.



    a) Opcional, serviço não incluído no freight;

    Freight i.e. despesas de transporte até ao destino - Contrato porta-a-porta, só possível, quando o envio t1 estiver despachado no terminal de carga da alfândega (liberto); para mais info: Serviço de Apoio ao Cliente 808 244 144



    b) os valores respeitantes as receitas/taxas desta alfândega (direitos & imposições) saber-se-á, quando o despacho for remetido a tributação e estiver concluído pela alfândega através da nossa entidade declarante (previsão do release através do regime simplificado/ acelerado de despacho, 1 a 2 dias);



    ¹ Modalidade de pagamento do despacho e pré- alerta dos valores: pronto pagamento, i.e. cobrança de valores no acto da entrega pelo agente da FedEx/Rangel, excepto se cliente tem crédito a 8 dias, concedido pelo Dep. de Controlo de Crédito da FedEx à importação; na véspera poderá ser alertado automáticamente via email do release (envio liberto) com cópia da factura [A)+B)];



    * O Valor dos Encargos Administrativos nas D. Simplificadas e Despachos Normais, são 2,0% a multiplicar pela soma dos Direitos + Iva Aduaneiro, valor minimo 12,50 € ;

    ** Cálculo do IVA da alândega: valor(es) real do(s) iten(s) na c.i. + freight + 34.56 Euros/100kg (taxa fixa optativa)+ taxa CEE (de acordo com posição pautal); taxas de câmbio da alândega são mensais;

    *** TAXA CEE, são direitos aduaneiros CEE, dependendo da posição pautal do (s) iten(s)/, variável segundo o código pautal- CAC das alfândegas Portuguesas.

    **** Declarações verbais pelos particulares só até 16h00 nesta alfândega e com valor declarado real dos itens importados não superior 1000 euros;
    gisdead
    gisdead
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 5106
    Pontos : 10352
    Data de inscrição : 26/01/2009
    Idade : 44
    Localização : last grave on the left

    Amazon Japonesa Empty Re: Amazon Japonesa

    Mensagem por gisdead Qua Jan 06 2010, 20:48

    quanto às respostas dos internacionais, a FEDEX USA falou com a PT, mas são normas nacionais, relativamente à amazon japonesa troquei uma duzia de e-mails onde disse por fim que seria a primeira e a ultima encomenda que lhes fazia, da resposta que me deram, fica isto a reter...

    "We are very sorry for your disappointment. We will take your inquiries sincerely and consider as our future improvement."
    pmcordeiro
    pmcordeiro
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 13184
    Pontos : 19075
    Data de inscrição : 26/01/2009
    Idade : 49
    Localização : 112 Ocean Avenue

    Amazon Japonesa Empty Re: Amazon Japonesa

    Mensagem por pmcordeiro Qui Jan 07 2010, 09:23

    gisdead escreveu:

    "We are very sorry for your disappointment. We will take your inquiries sincerely and consider as our future improvement."

    Pois... é tipo, fala praí a ver se eu me importo. Rolling Eyes
    gisdead
    gisdead
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 5106
    Pontos : 10352
    Data de inscrição : 26/01/2009
    Idade : 44
    Localização : last grave on the left

    Amazon Japonesa Empty Re: Amazon Japonesa

    Mensagem por gisdead Qui Jan 07 2010, 22:19

    pmcordeiro escreveu:
    gisdead escreveu:

    "We are very sorry for your disappointment. We will take your inquiries sincerely and consider as our future improvement."

    Pois... é tipo, fala praí a ver se eu me importo. Rolling Eyes


    eu prefiro acreditar que eles vão rever a situação...
    Cabeças
    Cabeças
    Undead
    Undead


    Número de Mensagens : 226
    Pontos : 5782
    Data de inscrição : 25/04/2009
    Idade : 61

    Amazon Japonesa Empty Re: Amazon Japonesa

    Mensagem por Cabeças Sex Jan 08 2010, 00:07

    Bolas, lamento a situação. Acho que fizeste muito bem em enviar os emails.

    Fiquei admirado quando referiste esse tal Rangel, esses ladrões andam a roubar o pessoal há anos! Lembro-me que nos primórdios, quando mandei vir alguns dvds dos EUA pela Fedex, foram esses artistas que receberam isso, tive um trabalhão, perdi um tempo enorme, paguei um balúrdio igual ao preço da encomenda e ainda tive que a ir lá buscar lá eu. Até me lembro o que era, era a trilogia Evil Dead!

    Pensei que alguém já tivesse entretanto ido às instalações desses porcos e os tivesse executado sumariamente Amazon Japonesa 443178 .
    pmcordeiro
    pmcordeiro
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 13184
    Pontos : 19075
    Data de inscrição : 26/01/2009
    Idade : 49
    Localização : 112 Ocean Avenue

    Amazon Japonesa Empty Re: Amazon Japonesa

    Mensagem por pmcordeiro Sex Jan 08 2010, 09:26

    gisdead escreveu:
    pmcordeiro escreveu:
    gisdead escreveu:

    "We are very sorry for your disappointment. We will take your inquiries sincerely and consider as our future improvement."

    Pois... é tipo, fala praí a ver se eu me importo. Rolling Eyes


    eu prefiro acreditar que eles vão rever a situação...

    Estás a ser bastante optimista, tens noção disso. Rolling Eyes
    pedrofokia86
    pedrofokia86
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!


    Número de Mensagens : 1555
    Pontos : 5809
    Data de inscrição : 03/10/2012
    Idade : 37

    Amazon Japonesa Empty Re: Amazon Japonesa

    Mensagem por pedrofokia86 Seg Jun 24 2013, 22:48

    depois do incidente com o gisdead já alguém teve alguma experiência com a amazon.jp?
    as taxas alf. só se pagam a partir de 45 euros correto? mesmo quando é entregue pela fedex?

    Conteúdo patrocinado


    Amazon Japonesa Empty Re: Amazon Japonesa

    Mensagem por Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Sáb Abr 27 2024, 00:30