Xploited Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum de cinema fantástico.


    Quais são as vossas edições mais preciosas?

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Quais são as vossas edições mais preciosas? Empty Quais são as vossas edições mais preciosas?

    Mensagem por Convidado Sáb Jun 20 2015, 17:54

    Fiz esta lista para o See-nema Forum, mas lembrei-me de a traduzir para aqui e ver as vossas escolhas Smile

    Estou actualmente em processo de "downsizing". Vou actualizar em breve a lista de vendas, já estou a fazer menos compras e cancelei vários pre-orders que tinha em curso. Às vezes a vida mostra-nos outras prioridades.

    No entanto, a olhar para as minhas estantes cheias de filmes não pude deixar de pensar na história de algumas das edições. Há muitos presentes de anos e Natal, edições que representaram alguma mudança no meu modo de coleccionar (quando comecei a coleccionar edições asiáticas ou a usar o ebay, por exemplo), ou até edições que não são nada de especial mas simplesmente adoro o filme.

    São muitas, mas reduzi a 8 dvd e 8 bd para contar um pouco a história da minha colecção. Têm fotos com maior resolução lá no See-nema, aqui tive de reduzir o tamanho senão ficavam gigantes.

    Se gostarem da ideia, partilhem as vossas histórias Smile

    DVD

    Quais são as vossas edições mais preciosas? 1zdamgp

    1 - Hitchcock Criterion Collection: Ainda novata nisto das colecções e a descobrir o mundo da Criterion apaixonei-me por esta box. O problema é que era apenas estudante, não tinha dinheiro e a boxset ficou OOP. Durante os anos, comprei 3 dos 5 filmes no ebay, mas no ano passado consegui encontrar a boxset vazia no ebay e finalmente tenho este "holy grail". os dois restantes filmes comprei em bd. A caixa está quaaaase como nova.

    2 - Seven: Foi o meu primeiro digipak português e foi também um dos meus primeiros filmes dm dvd. Foi prenda de Natal de duas amigas. Sim, porque na altura éramos estudantes e a edição custava uns €30. Tem alguns cantos já gastos especialmente em baixo devido à idade e às mudanças de casa, mas de resto está bom.

    3 - Les amants du Pont Neuf: Foi a minha primeira edição limitada coreana se bem me recordo. Fiquei muito feliz por encontrar uma edição tão bonita para um filme de que gosto bastante e que na altura só tinha em vhs. Comprei na antiga axelmusic e está autografada pela Juliette Binoche. O digipak está perfeito.

    4 - Eternal Sunshine of the Spotless Mind: Acho que foi a minha primeira edição holandesa e lembro-me que foi bastante difícil de conseguir porque ainda não usava o ebay e os sites holandeses são confusos. Foi uma prenda para mim própria porque adoro o filme. O dgipak está bom, fora os cantos em baixo que estão um pouco gastos, mas o autocolante tem um pequeno corte. Nunca o tirei porque sempre tive medo de estragar o digipak.

    5 - Kill Bill, Vol.1: É uma edição "misturada". Cheguei a ter aquela box amarela muito rara do Japão mas vendi-a por bom dinheiro. Mantive o casaco que comprei no ebay e depois procurei a keepcase com o filme com a versão japonesa porque é a única que tem tudo a cores. Já vendi todas as minhas edições casaco excepto esta e duas criações perfeitas da M&J. Está em perfeitas condições.

    6 - Spirited Away: Foi muito difícil conseguir este digipak australiano porque quando descobri que existia já estava há muito OOP. Andei meses e meses a ver o ebay até que consegui esta cópia por um preço razoável. Já tenho em bd, mas o digipak é para ficar. Está em bom estado.

    7 - Peter Pan: Sempre que ia a Paris procurava este digipak mas sem sorte. Acabei por o comprar no ebay ou no amazon marketplace, não tenho a certeza. tenho o bd digibook e o UK steelbook (prenda) mas o digipak vai continuar por cá. Li o livro dezenas de vezes em miúda. Fora uns cantos um pouco gastos, especialmente em baixo, está óptimo.

    8 - The Clock: Não tem nada de especial, mas quando soube que a Warner ia lançar o filme fiquei muito feliz. Tinha visto o filme há anos na cinemateca e não existia qualquer edição.

    BD

    Quais são as vossas edições mais preciosas? 2h8b80k

    1 - Hitchcock Collection: Já tinha os filmes mas tê-los com melhor qualidade de imagem e, em alguns casos, com o aspect ratio correcto, tornou claro que tinha ser meu um dia. E ainda por cima num digibook, não podia pedir mais. Está em perfeitas condições.

    2 - The King's Speech: Perdi a oportunidade de comprar esta VMB chinesa na amazon chinesa quando ainda estava à venda porque não quis arriscar. Depois vi imaegsn reais e arrependi-me. Começou outra caça no ebay e acabei por a conseguir por um bom preço. Está em perfeitas condições.

    3 - Her: É a minha única steelbook coreana e como não tenho paciência para esperar pelos pre-orders perdi-a. Graças a um amigo consegui uma cópia perfeita, selada e pelo preço normal de venda. Agora é uma das mais bonitas steelbooks que tenho. Está em perfeitas condições.

    4 - Metropolis: Que saga. Esteve na minha wishlist na amazon durante meses mas nunca comprei. Depois vieram os confrontos em Inglaterra e um grande incêndio nus armazéns de Londres e a steelbook desapareceu. No ebay atingiu preços proibitivos. Acabei por encontrar esta cópia num site brasileiro e a Sammy ajudou-me a comprar. É a única edição que ainda tenho selada, não perguntem porquê. Está em perfeitas condições.

    5 - The Night of the Hunter: Já tinha o filme numa edição simples. É um dos meus filmes preferidos e por isso quando a Criterion lançou esta edição cheia de extras e num digipak, nem hesitei. Está em perfeitas condições.

    6 - The Red Shoes: Tenho várias edições do filme, incluindo o Criterion bd e uma clamsheel vermelha do UK em dvdm mas descobri este pequeno digipak em Paris e não resisti, é lindo. É um dos poucos filmes em que fiz double dip. Está em perfeitas condições.

    7 - The Sleeping Beauty: Acho que foi alguém no antigo Import Forums que me ajudou a comprar esta edição. Quase que comprei a steelbook UK mas depois olhei para esta que já estava aqui em casa e poupei o dinheiro. É das edições mais bonitas que tenho. Está em perfeitas condições.

    8 - Paper Moon: É uma caixa amaray simples, mas perdi não sei como o meu dvd e estava ansiosa para que o filme saísse em bd para o ter de novo. Espero que a Criterion não se lembre de lançar uma edição ainda melhor porque não me apetecia nada fazer double dip. Está em perfeitas condições.
    vvega
    vvega
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!


    Número de Mensagens : 1112
    Pontos : 6177
    Data de inscrição : 13/06/2010
    Idade : 35

    Quais são as vossas edições mais preciosas? Empty Re: Quais são as vossas edições mais preciosas?

    Mensagem por vvega Seg Jun 22 2015, 09:40

    Tens aí edições fantásticas, infelizmente só uma é que faz parte da minha colecção (Hitchcock Collection BD).

    Tenho uma confissão a fazer, foi depois de meses e meses a ver o teu blog que ganhei coragem para coleccionar filmes. Obrigado Smile
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Quais são as vossas edições mais preciosas? Empty Re: Quais são as vossas edições mais preciosas?

    Mensagem por Convidado Sáb Jul 25 2015, 14:22

    Oh! Obrigada I love you

    Conteúdo patrocinado


    Quais são as vossas edições mais preciosas? Empty Re: Quais são as vossas edições mais preciosas?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28 2024, 10:21