Xploited Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum de cinema fantástico.


4 participantes

    Começaram a cobrar comissões nas transferências online

    pmcordeiro
    pmcordeiro
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 13184
    Pontos : 19047
    Data de inscrição : 26/01/2009
    Idade : 49
    Localização : 112 Ocean Avenue

    Começaram a cobrar comissões nas transferências online Empty Começaram a cobrar comissões nas transferências online

    Mensagem por pmcordeiro Qua Fev 26 2014, 12:25

    Fiz uma compra no Olx e paguei por transferência, como é normal. Depois vi na conta que me cobraram uma comissão de 52 cêntimos e fiquei podre.
    Fui investigar e deparei-me com isto.  bash bash 


    Caixa Geral de depósitos também passa a cobrar comissão por transferências online

    Depois do BCP e do Santander Totta, a CGD está a aplicar uma taxa de 52 cêntimos a todas as transferências interbancárias feitas através da Internet. A comissão estava prevista desde o início do ano, mas só na semana passada entrou em vigor.


    A Caixa Geral de Depósitos está a cobrar desde o dia 19 de fevereiro uma taxa de 52 cêntimos por cada transferência interbancária nacional feita através da Internet. O valor aplica-se a todas as transações, entre bancos, que movimentem menos de 100 mil euros.

    De acordo com a Lusa a aplicação da comissão estava prevista para entrar em vigor no dia 1 de janeiro de 2014, mas a CGD só começou a cobrar o valor em meados de fevereiro, como confirmou fonte do banco. O valor de 52 cêntimos desdobra-se em 50 cêntimos de comissão e dois cêntimos de imposto de selo.

    A Caixa Geral de Depósitos, banco público português e uma das maiores entidades financeiras a operar no país, junta-se assim ao BCP e ao Santander Totta na cobrança de taxas por transferências online.

    O BPI continua sem cobrar uma taxa por transferências através de homebanking em valores inferiores a 100 mil euros, sendo que o Banco Espírito Santo (BES) não aplica nenhuma comissão sobre transferências de qualquer valor.

    Escreve o Jornal de Negócios que a aplicação de taxas a operações feitas através da Internet é uma forma de os bancos conseguirem minimizar algumas das perdas financeiras que têm sentido ao longo dos últimos anos.

    As transferências nas caixas de Multibanco continuam isentas de qualquer taxa.



    Ora, ás vezes compro um filme por 2 ou 3 euros e vou pagar 0.52€ pela transferência??
    Acho que vou voltar a fazer as transferências no multibanco como antigamente.  Rolling Eyes
    pataia
    pataia
    Xploited Maniac!
    Xploited Maniac!


    Número de Mensagens : 3352
    Pontos : 8606
    Data de inscrição : 20/02/2009
    Idade : 40
    Localização : Moita

    Começaram a cobrar comissões nas transferências online Empty Re: Começaram a cobrar comissões nas transferências online

    Mensagem por pataia Qua Fev 26 2014, 19:35

    Tambêm ja tinha notado no meu extracto montes de comissões por compras no estrangeiro...parece-me ridículo cada vez o roubo é maior  bash 
    GrimReaper
    GrimReaper
    Ultimate Zombie
    Ultimate Zombie


    Número de Mensagens : 531
    Pontos : 6086
    Data de inscrição : 27/01/2009
    Idade : 41
    Localização : Faro

    Começaram a cobrar comissões nas transferências online Empty Re: Começaram a cobrar comissões nas transferências online

    Mensagem por GrimReaper Qua Fev 26 2014, 20:51

    cordeiro aconteceu-me exactamente o mesmo hoje... inclusive enviei email a reclamar pela falta de informação prestada por eles. estou a ponderar mudar para o montepio ou bes uma vez que tenho lá amigos a trabalhar e facilitam as coisas em alguns aspectos... e estes bancos não cobram as respectivas taxas por transferencias na net
    pmcordeiro
    pmcordeiro
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 13184
    Pontos : 19047
    Data de inscrição : 26/01/2009
    Idade : 49
    Localização : 112 Ocean Avenue

    Começaram a cobrar comissões nas transferências online Empty Re: Começaram a cobrar comissões nas transferências online

    Mensagem por pmcordeiro Qui Fev 27 2014, 09:44

    No caso da CGD a taxa cobrada é só entre transferências para contas de bancos diferentes. Se fizerem entre duas cantas da CGD acho que não se paga nada.

    Por isso quando precisar de fazer para uma conta de um banco diferente desloco-me ao multibanco.

    Só acho vergonhoso é que tanto publicitaram as operações online para simplicar as deslocações ao banco (e livrarem as agências de mais uns empregados  Twisted Evil)  e depois começam a cobrar estas taxas.
    GrimReaper
    GrimReaper
    Ultimate Zombie
    Ultimate Zombie


    Número de Mensagens : 531
    Pontos : 6086
    Data de inscrição : 27/01/2009
    Idade : 41
    Localização : Faro

    Começaram a cobrar comissões nas transferências online Empty Re: Começaram a cobrar comissões nas transferências online

    Mensagem por GrimReaper Qui Fev 27 2014, 10:02

    sim é isso mesmo, eu pessoalmente vou apresentar queixa no livro de reclamações por não ter sido informado atempadamente da alteração.

    e como nada me prende a cgd estou a pensar seriamente mudar
    kakihara
    kakihara
    Undead
    Undead


    Número de Mensagens : 226
    Pontos : 4710
    Data de inscrição : 05/01/2012
    Idade : 36
    Localização : Queluz

    Começaram a cobrar comissões nas transferências online Empty Re: Começaram a cobrar comissões nas transferências online

    Mensagem por kakihara Qui Fev 27 2014, 14:16

    Eu fiz ontem uma transfer online através da Caixa Directa Online e o custo foi 0€ e já verifiquei os movimentos e nada. Não percebo...

    EDIT: se calhar foi dentro do mesmo banco OK...
    GrimReaper
    GrimReaper
    Ultimate Zombie
    Ultimate Zombie


    Número de Mensagens : 531
    Pontos : 6086
    Data de inscrição : 27/01/2009
    Idade : 41
    Localização : Faro

    Começaram a cobrar comissões nas transferências online Empty Re: Começaram a cobrar comissões nas transferências online

    Mensagem por GrimReaper Qui Fev 27 2014, 14:17

    as minhas até ontem também foram 0... mas ontem fiz e pimba descontaram
    pmcordeiro
    pmcordeiro
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 13184
    Pontos : 19047
    Data de inscrição : 26/01/2009
    Idade : 49
    Localização : 112 Ocean Avenue

    Começaram a cobrar comissões nas transferências online Empty Re: Começaram a cobrar comissões nas transferências online

    Mensagem por pmcordeiro Qui Fev 27 2014, 14:35

    Acho piada que eles dizem isto: "que a aplicação de taxas a operações feitas através da Internet é uma forma de os bancos conseguirem minimizar algumas das perdas financeiras que têm sentido ao longo dos últimos anos."

    Perdas financeiras? Perdas financeiras?  Shocked  Estes tipos  têm uma piada, é em grande parte graças aos bancos que a crise na Europa está como tá e eles ainda são as vítimas.

    É tudo muito bonito, antes tinham lucros brutais, agora caíram para metade e têm de sacar o restante ao zé povinho. bash


    Agora imaginem quantas empresas e particulares fazem pagamentos de compras e serviços através de transferência bancária por dia e vejam lá quanto esses fdp lucram por mês.  Começaram a cobrar comissões nas transferências online 474480

    Conteúdo patrocinado


    Começaram a cobrar comissões nas transferências online Empty Re: Começaram a cobrar comissões nas transferências online

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Mar 29 2024, 02:06