Xploited Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum de cinema fantástico.


3 participantes

    May (2006) - Lucky McKee

    Cabeças
    Cabeças
    Undead
    Undead


    Número de Mensagens : 226
    Pontos : 5775
    Data de inscrição : 25/04/2009
    Idade : 61

    May (2006) -  Lucky McKee Empty May (2006) - Lucky McKee

    Mensagem por Cabeças Seg Jan 14 2013, 20:45

    May (2006) -  Lucky McKee Maykc

    Embora tenha andado muitos meses à procura da edição nacional deste filme, este foi dos tais que decidi comprar um bocado por impulso, por pressentimento... e pelo prazer da "caça", pois sabia que era muito difícil de conseguir arranjar.

    Esta sensação de que seria um filme de que eu ia gostar muito, sucedeu-me também com o filme A Sound of Thunder (2005) - Peter Hyamns, com o Impostor (2001) - Gary Fleder, com o Ginger Snaps (2000) - John Fawcett, com o Riding the Bullet (2004) - Mick Garris, com o Screamers (1995) - Christian Duguay, ou com o Soldier (1998) - Paul W. S. Anderson, entre muitos outros.

    São para mim filmes de que gosto imenso e que já vi muitas vezes, mas que sempre achei que são pouco conhecidos e algo subvalorizados, por serem considerados um pouco série B e por não terem tido se calhar a publicidade que mereciam. OK... até são série B, na minha opinião, e não são de certeza filmes para toda a gente... mas eu adoro este tipo de filmes!

    Penso que se já viram e gostaram dos filmes que referi, ou de alguns deles, quase de certeza que vão gostar também da May, e claro que o inverso também. Se não viram ainda, vejam e já agora dêm uma espreitadela aos filmes que referi. Uns são ficção-científica, outros são de Terror, mas todos têm a particularidade de não serem muito conhecidos e de partilharem um certo toque em termos de sensibilidade, algo de estranho, de alternativo, de que gostamos muito aqui em casa.

    A May é uma miúda que teve uma infância problemática, e que tem um crescimento marcado por problemas de socialização óbvios, tendo focado o seu afecto numa boneca que já tinha sido da mãe e que é sua amiga e confidente. Após algumas tentativas de relacionamento não muito bem sucedidas, o seu estado mental vai-se deteriorando progressivamente, até resolver que irá ter o seu amigo perfeito... de um modo ou de outro! May (2006) -  Lucky McKee 628925

    O filme é de terror, mas não vive de todo nem de gritos, nem de sangue. De gore, não tem quase nada. Mas o ambiente de estranheza, bem acompanhado em termos musicais, consegue ser muito envolvente, cativante até. É um filme simples (no bom sentido),mas que tem um encanto muito próprio. E é um filme intimista, que nos faz (pelo menos a mim fez-me) sentir realmente afecto e simpatia pela May, muito bem interpretada pela Angela Bettis, que já entrou em séries e filmes que conhecemos bem, como , entre outros, o House, Dexter, CSI, Masters of Horror, Toolbox Murders, Girl Interrupted, e o The Woods - também do Lucky McKee. Um muito bom desempenho da Angela Bettis, que tem mesmo na vida real um ar um pouco diferente.

    May (2006) -  Lucky McKee Bettis2lg1

    Entre outros actores, podemos encontrar uma cara muito conhecida, a Anna Faris, que pessoalmente sempre achei uma actriz muito bonita e sexy (embora goste muito mais dela morena), e que é uma das actrizes principais dos filmes todos Scary Movie... mas que também entrou, entre outros, no Lost in Translation, na série Friends, no Brokeback Mountain, e no, mais recente, Dictator.

    May (2006) -  Lucky McKee Annafaris

    Se gostam de filmes de terror simples e estranhos, que não vivem de lugares comuns ligados a sustos, gritos, sangue às catadupas, penso que vão gostar deste. É um filme de terror de uma sensibilidade bastante elegante, que chega a ser tocante.

    dying_words
    dying_words
    Undead
    Undead


    Número de Mensagens : 296
    Pontos : 5536
    Data de inscrição : 22/01/2010
    Idade : 35
    Localização : Madeira

    May (2006) -  Lucky McKee Empty Re: May (2006) - Lucky McKee

    Mensagem por dying_words Seg Jan 14 2013, 21:51

    Excelente filme, a primeira vez que o apanhei foi na sic radical já a alguns anos, o filme é mesmo muito porreiro, fizeste bem em abrir um tópico sobre ele thumbsup
    Cheguei a comprar a edição nacional, à volta de uns 2 anos atrás e por acaso tive a a sorte de o conseguir arranjar facilmente pelo leilões.net, não sabia que agora é difícil de o arranjar.
    pmcordeiro
    pmcordeiro
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 13184
    Pontos : 19068
    Data de inscrição : 26/01/2009
    Idade : 49
    Localização : 112 Ocean Avenue

    May (2006) -  Lucky McKee Empty Re: May (2006) - Lucky McKee

    Mensagem por pmcordeiro Ter Jan 15 2013, 09:29

    Movido para dvd's nacionais.
    pmcordeiro
    pmcordeiro
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 13184
    Pontos : 19068
    Data de inscrição : 26/01/2009
    Idade : 49
    Localização : 112 Ocean Avenue

    May (2006) -  Lucky McKee Empty Re: May (2006) - Lucky McKee

    Mensagem por pmcordeiro Ter Jan 15 2013, 09:50

    Também gosto bastante do May. É um filme diferente.

    Por acaso gosto dos filmes em que entra a Angela Bettis. Cabeças, já viste o The Woman, também do Lucky McKee e com a Angela Bettis? Muito bom. Very Happy

    Em relação a filmes Série B de terror um pouco desconhecidos e que são uma completa surpresa, lembro-me assim de repente do Undead de 2003 que é uma completa alucinação. Laughing

    Aconselho também o I Sell the Dead que gostei bastante também. thumbsup
    Cabeças
    Cabeças
    Undead
    Undead


    Número de Mensagens : 226
    Pontos : 5775
    Data de inscrição : 25/04/2009
    Idade : 61

    May (2006) -  Lucky McKee Empty Re: May (2006) - Lucky McKee

    Mensagem por Cabeças Ter Jan 15 2013, 18:15

    pmcordeiro escreveu:Também gosto bastante do May. É um filme diferente.

    Por acaso gosto dos filmes em que entra a Angela Bettis. Cabeças, já viste o The Woman, também do Lucky McKee e com a Angela Bettis? Muito bom. Very Happy

    Em relação a filmes Série B de terror um pouco desconhecidos e que são uma completa surpresa, lembro-me assim de repente do Undead de 2003 que é uma completa alucinação. Laughing

    Aconselho também o I Sell the Dead que gostei bastante também. thumbsup

    Obrigado!... Ainda não vi nenhum desses, mas vou ver se vejo! Very Happy
    avatar
    Convidado
    Convidado


    May (2006) -  Lucky McKee Empty Re: May (2006) - Lucky McKee

    Mensagem por Convidado Qua Jan 16 2013, 10:20

    O filme é muito bom,é tipo menina frankeinstein Very Happy

    Conteúdo patrocinado


    May (2006) -  Lucky McKee Empty Re: May (2006) - Lucky McKee

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 19 2024, 18:33